Fórmula 1: McLaren faz na sexta 1º teste com motor Honda na pista
As primeiras imagens da nova unidade de potência foram reveladas em outubro, na mesma semana de disputa do GP do Japão
A McLaren anunciou que fará nesta sexta-feira, no circuito de Silverstone, o primeiro teste na pista com um motor Honda em um carro da equipe.
São Paulo, SP, 13 – A McLaren anunciou que fará nesta sexta-feira, no circuito de Silverstone, o primeiro teste na pista com um motor Honda em um carro da equipe desde que a escuderia inglesa confirmou a reedição da parceria histórica firmada com a montadora japonesa. O novo propulsor V6 turbo, preparado já visando a temporada de 2015 da Fórmula 1, será testado em um monoposto de desenvolvimento do time de Woking.
Embora seja obrigada a andar com quilometragem bastante limitada e com pneus de demonstração neste teste, tendo em vista o fato de que a atual temporada da F1 ainda não acabou, a McLaren poderá ver na pista o desempenho do novo motor em uma ação que será filmada na Inglaterra, confirmou a equipe por meio do seu Twitter. O projeto que utilizará esse carro em processo de desenvolvimento foi batizado de MP4-29H/1X1.
As primeiras imagens da nova unidade de potência foram reveladas em outubro, na mesma semana de disputa do GP do Japão, sendo que a fabricante nipônica irá substituir a Mercedes como fornecedora de motores da McLaren a partir de 2015. Fora da F1 desde o fim da temporada de 2008, a Honda exibiu interesse em retornar à categoria após a definição do novo regulamento técnico, que obrigará as equipes a contar com propulsores turbo V6 de 1.6 litro.
A Honda formou com a McLaren uma das parcerias de maior sucesso da história da Fórmula 1, ganhando quatro títulos consecutivos entre 1988 e 1991, sendo três deles com Ayrton Senna e um com Alain Prost. Com a montadora japonesa, a equipe inglesa espera poder voltar aos seus tempos de glória na categoria, depois de ter amargado uma temporada historicamente ruim no ano passado e hoje ocupar um discreto quinto lugar no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, Red Bull, Williams e Ferrari.
Antes de passar a utilizar exclusivamente motores fornecidos pela Honda, a McLaren fará a sua despedida oficial da Mercedes no GP de Abu Dabi, no próximo dia 23, quando será disputada a última corrida desta temporada da F1.





































































































































