Formado por indígenas, Gavião Kyikatejê já está vacinado contra covid-19. Entenda!
O lateral-direito Soiti teve a honra de ser o primeiro atleta a receber o imunizante contra a covid-19
O lateral-direito Soiti teve a honra de ser o primeiro atleta a receber o imunizante contra a covid-19
Belém, PA, 19 (AFI) – O Brasil comemorou quando, no último domingo (17), a vacinação contra a covid-19 foi liberada. E, nesta terça-feira (19), ela já chegou aos gramados! Não entendeu? Calma que o Portal Futebol Interior vai explicar…
O Estado do Pará começou a imunização nesta terça-feira (19) e incluiu os povos originários no grupo prioritário – 48 mil das primeiras 173.240 doses vão para eles. Por conta disso, o Gavião Kiykatejê, primeiro time indígena do País, já foi parcialmente vacinado.
O lateral-direito Soiti foi o primeiro a ser imunizado. O goleiro Wrias, o volante Amji e os meias-atacantes Kre e Japenne foram outros vacinados, bem como o técnico Zeca Gavião e o presidente Jakure, os quais, curiosamente, são pai e filho, respectivamente.
A aldeia Kyikatejê é uma das 17 que estão na Terra Indígena Mãe Maria, em Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará. O governador paraense, Helder Barbalho, inclusive, esteve no início da vacinação na região.
Vice-campeão da Segundinha Paraense de 2020, o Gavião Kiykatejê estreia no Parazão de 2021 no no dia 27 de fevereiro contra o Paysandu, no Estádio da Curuzu, em Belém. Está focado em conquistar vagas em competições nacionais.





































































































































