Força x União Mogi - Jogo de abertura da Série A3
Caieiras, SP, 25 (AFI) – No jogo de abertura do Campeonato Paulista da Série A3, o Força, estreante na divisão, encara o União Mogi, neste sábado, às 11 horas, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, com portões fechados para o público. O time da casa terminou a última Segundona na terceira colocação e garantiu presença na divisão.
O treinador do Força é Ricardo Pinto, ex-goleiro de Corinthians, Fluminense e Atlético-PR. Pinto foi um dos responsáveis pela vaga inédita na Série A3. Já o União terminou o último ano na nona colocação e traz nos pés do veterano Almir (foto), ex-Palmeiras, a esperança de gols no ataque.
Em acordo com a FPF, o time poderá usar o seu estádio, mas sem a presença da torcida, já que parte da arquibancada passa por reformas. Já o time de Mogi das Cruzes ameaçou não participar da competição deste ano, mas na última semana confirmou presença. Confiança…
Problemas de estréia!
O técnico do União Mogi, Edmílson de Jesus, ganhou um problema de última hora. A documentação de seis jogadores não foi regularizada e eles estão fora da partida. Dentre os jogadores que não poderão jogar, constam os nomes de três titulares absolutos: o meia Diego Torres, o zagueiro Gustavo Bastos e a estrela da equipe, o atacante Almir. Completam a lista o zagueiro Luciano, o lateral-direito Ronaldo e o meia-esquerda Helinho.
Para a partida, o técnico Ricardo Pinto deve manter a base do time que conquistou o inédito acesso. O treinador, porém, vai mesclar os que ficaram com algumas contratações, como é o caso do goleiro Ivan, que veio do Lemense e deve ser o titular na primeira partida.
Outro que deve ficar com vaga é o atacante Ednaldo, que chegou no mês de dezembro. Ele deverá formar o ataque com outro contratado, Diego Paulista. Mas com a saída de Etiê, quem deve ser o cérebro do time é João Paulo. Outro desfalque para esta temporada é o atacante Pelé, que foi para o Avaí.
“A transferência de outras federações do País não chegou e acabou prejudicando a equipe. Como amanhã (sexta-feira) é feriado em São Paulo, por conta do aniversário da cidade, não teremos tempo hábil para regularizar a situação dos atletas”, esclareceu o presidente Delmiro Gouveia. “Com essas alterações o time perde em criatividade, mas ganha em poder de marcação. Espero que os jogadores não sintam ainda mais a falta de entrosamento”, disse o treinador.
Sem tempo para preparar a equipe, Edmílson comandou um treino tático na tarde de quinta-feira e anunciou os substitutos. Na vaga de Gustavo Bastos, entra o zagueiro Queixada e no meio-de-campo o volante Rodrigo Pontes.
Em compensação, o ataque não sofrerá o mesmo problema. Se antes existia a dúvida sobre quem permaneceria na equipe, com a ausência de Almir a dupla será formada por Nandinho e Jorginho.
Ficha Técnica
Força x União Mogi
Local: Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras-SP
Data: 26/01/2008 (sábado)
Horário: 11 horas
Árbitro: Alex Sander da Rosa Lefeu
Força
União Mogi
Cidão; Cris, Queixada, Pimenta e Fidélis; Genílson, Rodrigo Pontes, Barroso e Júlio César; Nandinho e Jorginho.
Técnico: Edmílson de JesusIvan; Jordan, Rafael, Rodrigo e Xavier; Chitão, Robson, João Paulo e Dodô; Diego Paulista e Ednaldo.
Técnico: Ricardo Pinto





































































































































