Força 3 x 0 Oeste - Vitória e acesso pode vir domingo!

Caieiras, SP, 20 (AFI) – Debaixo de um intenso calor, o Oeste Paulista não conseguiu conquistar o acesso antecipado para a Série A-3, pois foi derrotado por 3 a 0, pelo Força, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, em partida válida pela quinta rodada da terceira e decisiva fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão pelo Grupo 11. O time da casa agüentou a pressão do primeiro tempo e mandou no segundo, quando liquidou o jogo.

Com o placar, o Força alcançou provisoriamente a primeira colocação, com nove pontos. O acesso pode vir neste domingo, pois terá que torcer por um empate entre Ecus e Lemense. Já o Oeste permaneceu com sete pontos e caiu para a terceira colocação. Para conquistar o acesso terá que derrotar o Ecus na última rodada.

Sol forte!
O time da casa começou melhor na partida, mas pecou em alguns lances de gol. O primeiro, aos cinco minutos, Pelé recebeu dentro da área, girou e mandou uma pancada, o goleiro Maicon mostrou elasticidade e fez uma grande defesa no ângulo. Mas o Oeste Paulista respondeu depois de dois minutos, quando Ramon chutou de dentro da área e a bola passou por cima do gol de Fernando.

Mas o Força voltou a pressionar o time visitante. Desta vez, Mineiro recebeu um excelente passe em profundidade, a zaga do Oeste parou pedindo impedimento, mas o jogador dominou, escolheu o canto e chutou. O goleiro Maicon fez, novamente, uma defesa espetacular, impedindo o primeiro gol da partida.

A partir dos 15 minutos, a partida ficou equilibrada, com os times jogando mais na metade do gramado, devido ao forte calor. Mas com mais preparo físico, o Oeste Paulista buscou o gol por mais tempo e teve duas oportunidades para abrir o marcador.

Pressão da Laranja!
O primeiro aos 27 minutos, quando Tarabai fez ótima jogada e cruzou para a pequena área, Jaime apareceu de trás e tocou de leve, a bola estava entrando no canto, lentamente, mas o goleiro Fernando conseguiu fazer uma belíssima defesa. No segundo lance aos 30, Juninho chutou de longe, o goleiro foi encaixar mas soltou para o alto, Tarabai tentou de cabeça e mandou para fora, perdendo uma grande chance.

Aos 40 minutos, Vítor tentou de longe em cobrança de falta, mas Fernando defendeu. O principal lance de gol foi do Oeste Paulista. Aos 44 minutos, Tarabai recebeu um lançamento primoroso, invadiu a área, driblou o goleiro, mas no instante a conclusão o goleiro se recuperou e conseguiu praticar uma defesa milagrosa, deixando o primeiro tempo sem gols.

Cadê o Oeste?
O segundo tempo foi totalmente adverso para o time visitante. Logo no inicio, o Força quase marcou com Itauê, que recebeu na frente, mas no momento da conclusão acabou mandando para cima. O Oeste não conseguia furar o bloqueio defensivo do time rival e ficava sem poder ofensivo para buscar o gol e o acesso inédito.

O time mandante dominava todas as ações da partida e pressionava em busca de abrir o placar, até que aos 22 minutos conseguiu. Em uma jogada de velocidade pela direita, Mineiro arriscou cruzado e rasteiro, o goleiro Maicon não segurou e deu rebote, daí o esperto Pelé chutou forte, no ângulo: 1 a 0.

O gole desmontou o esquema tático do time visitante, foi neste momento que o Força aproveitou e buscou o segundo gol para ficar mais tranqüilo no marcador. Aos 36 minutos, novamente o matador Pelé, que aproveitou o cochilo da zaga para tocar para as redes e comemorar seu 17º gol na competição: 2 a 0. Teve tempo para o terceiro, aos 49 minutos, Régis rolou para Pelé ompletar o placar.

Próximos Jogos!
Na última rodada da terceira fase, o Força joga fora de casa, quando encara o Lemense. Já o Oeste pega o Ecus, em Presidente Prudente. Ambas as partida acontecem às 10 horas e decidem os times que conquistam o acesso à Série A-3.

Ficha Técnica

Força 3 x 0 Oeste

Local: Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras-SP
Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartão amarelo: Itauê, Elton e Chitão (Força); Adriano (Oeste Paulista)
Gols: Pelé aos 22’/2T, 36’/2T e 49’/2T (força)

Força
Fernando; João Paulo, Jean, Elton e Hermes (Régis); Chitão (Marques), Etiê, Robson e Mineiro; Itauê (Pablo) e Pelé.
Técnico: Ricardo Pinto

Oeste Paulista
Maicon; Itamar, Nuno, Ramon e Jaime (Catuaba); Thiago Lobó, Juninho, Jordi (Camilo) e Vitor; Adriano (Pedrinho) e Tarabai.
Técnico: Juliano Gerlim