Força 1 x 0 Lemense - Debaixo de muito calor, vitória suada!
Caieiras, SP, 22 (AFI) – Na abertura da fase final da Segundona do Paulista, o Força venceu o Lemense por 1 a 0, no Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, neste sábado pela manhã, em jogo válido pelo Grupo 11. Em um horário ingrato, o time visitante sentiu a falta de adaptação ao sol escaldante e o time mandante se aproveitou para largar na frente na fase decisiva.
Com o resultado, o Força chegou aos três pontos e assumiu provisoriamente a liderança do grupo, por outro lado, o Lemense é o lanterna sem somar pontos. No domingo, a rodada do grupo se completa coma a partida entre Ecus e Oeste Paulista.
Força pressiona…
O começo foi totalmente dominado pelo time mandante, que aproveitou a o fato de jogar em casa e com o apoio da torcida. Com velocidade, o Força chegava com perigo ao campo de ataque, enquanto o Lemense procurava impedir às investidas do adversário e se fechava no campo de defesa.
Por duas vezes o time de Caieiras quase abriu o placar. Na primeira, Washington recebeu bom lançamento e bateu para o gol, a bola explodiu na trave do goleiro Ivan. Em outro momento, cobrança de escanteio, a defesa falhou e de cabeça Elton acertou a trave, no rebote, Pelé tocou para as redes, mas o árbitro assinalou toque de mão do atacante.
Equilíbrio!
Depois de 20 minutos de jogo o time de Leme se soltou mais dentro da partida e explorava as jogadas tentando chegar ao campo ofensivo. Com isso, o Força diminuiu o ímpeto de tentar abrir o placar, desta forma, a partida ficou equilibrada no meio campo, com os times tentando se livrar da marcação.
A chance de perigo pelo Lemense foi somente aos 35 minutos, quando Thiago levou a bola dominada e foi derrubado perto da área. Na cobrança, o próprio jogador acertou o pé, mas o goleiro Fernando defendeu em dois tempos, impedindo o gol do time visitante.
Mas a oportunidade de ouro da primeira etapa foi dos visitantes. Aos 45 minutos, Após cobrança de escanteio, Cleber acertou o toque, mas o zagueiro Jean estava atento e salvou em cima da linha. No rebote, Oliveira conseguiu perder o gol feito e mandou para fora. Depois do lance, o árbitro encerrou o primeiro tempo.
Replay?
O começo do segundo tempo foi muito parecido ao primeiro, quando o Força explorava mais as jogadas de ataque e o Lemense tinha dificuldades em sair do campo defensivo. Por duas oportunidades, assim como a primeira etapa, o time da casa não abriu o placar. Em uma delas, Serginho afastou o perigo antes da finalização de Diego. Na outra, Mauá teve boa chance, mas desperdiçou.
Com melhor volume de jogo, o time da casa conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Diego fez boa jogada invadiu a área e foi derrubado por Janaelson, o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Pelé parou na defesa de Ivan, mas após rebote, o camisa 9 empurrou para o gol vazio.
Sofrimento até o final!
Após sofrer o gol, o técnico Edson Boaro fez as três alterações para buscar o empate, colocou os atacantes Choco e Reinaldo, além do meio-campo João Paulo, que teve boa chance em cobrança de falta, mas a bola passou próximo do gol de Fernando. Mais ofensivo, o time de Leme criou mais tentativas de gol.
Choco quase chegou ao empate aos 32 minutos, após cobrança de falta da direita, mas a zaga do Força afastou o perigo. A pressão era toda dos visitantes, que mais uma vez tiveram o empate nos pés aos 35 minutos, quando Cleber chutou, mas a bola bateu em seu companheiro antes de sair. O lateral-esquerdo, Péricles também perdeu chance de empate ao chutar de longe.
Até o goleiro Ivan teve chance de empatar a partida. Com seis minutos de acréscimo, ele se aventurou à área adversária e tocou de cabeça cobrança de escanteio, a bola passou perto, mas saiu pela linha de fundo.
Próximos Jogos!
Pela segunda rodada da fase final, o Força faz sua primeira partida fora de casa, diante do Oeste Paulista, no próximo domingo, às 10 horas, em Presidente Prudente. Enquanto o Lemense estréia diante dos torcedores, no mesmo dia contra o Ecus, às 15 horas.
Ficha Técnica
Força 1 x 0 Lemense
Local: Estádio Carlos Ferracini, em Caieiras-SP
Árbitro: Cristiano Luís Nalesso
Cartão amarelo: Itauê, Jean e Diego (Força); Cláudio (Lemense)
Gols: Pelé 17’/2T (Força)
Força
Fernando; Jean, Elton e Itauê; Mineiro, Hermes, Washington, Mauá e Diego (Galvão); Etiê (Régis)e Pelé (Romerito).
Técnico: Ricardo Pinto.
Lemense
Ivan; Oliveira, Cleber e Janaelson (João Paulo); Magno (Reinaldo), Serginho, Cláudio, Thiago e Péricles; Fabinho (Choco) e Viola.
Técnico: Edson Boaro.





































































































































