Fora há um mês, atacante pode reforçar Lusa em clássico

O jogador passou por uma cirurgia por conta de uma crise de apendicite e para corrigir uma hérnia inguinal

Afastado dos gramados há um mês, o atacante Diogo realiza um trabalho de transição desde terça-feira, e tem boas possibilidade de aparecer pelo menos no banco para o jogo válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048123852 img

São Paulo, SP, 30 (AFI) – O técnico da Portuguesa, Guto Ferreira, recebeu uma grande notícia para o clássico contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi. Afastado dos gramados há um mês, o atacante Diogo realiza um trabalho de transição desde terça-feira, e tem boas possibilidade de aparecer pelo menos no banco para o jogo válido pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048123852 img

No último dia 27 de setembro, o jogador de 26 anos passou por uma cirurgia por conta de uma crise de apendicite e também para corrigir uma hérnia inguinal. Desde então, vem realizando tratamento intensivo e ficou fora de oito partidas.

Apesar do importante desfalque, a Lusa conseguiu alguns bons resultados e manteve uma distância confortável para a zona de rebaixamento. O time tem 39 pontos, na 14.ª colocação, contra 33 da Ponte Preta, primeiro no Z4. “Está excelente. Precisamos buscar mais seis ou sete pontos”, explicou Guto Ferreira.

Ainda sem ter a certeza da presença de Diogo, o treinador pode contar com o retorno de dois jogadores. O zagueiro Moisés Moura e o lateral-esquerdo Rogério, que estavam suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Bryan deve deixar a ala esquerda.

Já Moisés Moura ainda depende de avaliação médica, já que sente dores dores no joelho direito. Caso não melhore, Lima será mantido ao lado de Valdomiro. “Fico feliz pelas partidas, por estar entrando e ajudando em alto nível, mesmo não atuando com frequência”, afirmou Lima.