Fora dos planos, zagueiro estrela deve ganhar mala no Timão

São Paulo, SP, 02 (AFI) – O ciclo do zagueiro Marinho no Corinthians está muito perto do fim. Muito criticado pela torcida e fora dos planos do técnico Paulo César Carpegiani, o zagueiro deve ser liberado pelo clube na próxima semana. Ele, inclusive, já negocia a rescisão de contrato com a diretoria alvinegra para procurar outro clube. “O Marinho continuará treinando conosco até que toda a situação seja resolvida. Nós já estamos em fase de negociação, após o (técnico) Paulo César Carpegiano dar seu aval”, explicou gerente de futebol do Timão, Ílton José da Costa.

A dispensa de Marinho faz parte de uma reformulação iniciada pela diretoria do clube do Parque São Jorge, após as péssimas atuações na temporada passada. Sem os investimentos da MSI, o Corinthians aposta em jogadores sem muita expressão e prata-da-casa.Depois de chegar como uma das estrelas do super-time montado em 2005, Marinho disputou 91 partidas pelo clube alvinegro. Neste tempo, balançou as redes cinco vezes, mas nunca caiu nas graças da Fiel corintiana.

Neste domingo, o Timão volta a campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro contra o Santos, na Vila Belmiro. o time ocupa a vice-liderança da competiçáo, com sete pontos.