Fora dos planos, Renê Santos desperta o interesse do futebol japonês

O atleta mantém forma física em Salvador e pode retornar ao Japão, onde atuou em 2012.

Contratado em julho de 2024, o zagueiro atuou apenas uma vez em nove meses.

GlyoqbwWkAAQ7Fv
Renê Santos despertou interesse de clubes do Japão e pode retornar ao país onde atuou em 2012. (Foto: Raphael Silvestre/GFC)

Campinas, SP, 12, (AFI) – Conforme informamos ontem, Renê Santos está fora dos planos do Guarani e segue afastado do elenco. Diante dessa situação, fui atrás de mais informações sobre o futuro do zagueiro e apurei que o atleta despertou interesse de clubes do futebol japonês, onde já atuou em 2012, pelo Kawasaki Frontale. Enquanto aguarda um novo clube, Renê mantém sua forma física em Salvador.

CONEXÕES NO MERCADO

Nos últimos dias, clubes japoneses sondaram a situação de Renê Santos, e um fator que pode facilitar essa negociação é o fato de o jogador ser representado pela Antoniu’s Assessoria, uma empresa com forte presença no futebol asiático, especialmente no Japão.

A Antoniu’s, criada em 1993, gerencia atletas que atuam em times como Kashima Antlers, Yokohama FC e Kawasaki Frontale – este último, ex-clube de Renê. Entre seus clientes estão nomes como Rodrigo Becão (Fenerbahçe), Elkeson (livre no mercado) e Yuri Lara (Yokohama FC).

Curiosamente, a mesma assessoria também gerencia Samuel, novo atacante do Guarani. O jogador teve um destino parecido ao que pode ocorrer com Renê, sendo vendido por US$ 500 mil ao Oita Trinita após se destacar pelo Vitória-BA, em 2022.

Apesar das sondagens, a Antoniu’s Assessoria preferiu não se pronunciar sobre uma possível negociação do zagueiro com clubes japoneses.

NOVE MESES E 90 MINUTOS

Como já destacamos, a passagem de Renê Santos pelo Guarani escancara um planejamento falho do clube. Contratado em julho de 2024, o zagueiro atuou apenas uma vez em nove meses, somando 90 minutos com a camisa alviverde no empate contra o Amazonas, em 24 de julho, ainda pelo primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde então, o jogador não recebeu novas oportunidades, não foi reintegrado ao elenco para 2025 e sequer participou da pré-temporada. Ficou fora da lista de inscritos para o Campeonato Paulista e passou a treinar por conta própria, longe do clube.

Ainda no final de 2024, o zagueiro negociou uma rescisão contratual, mas as partes não chegaram a um acordo. Com contrato vigente até abril, a saída do jogador é tratada como iminente nos bastidores.

Confira também: