Fora do jogo, camisa 10 chora em derrota do Verdão
São Paulo, SP, 02 (AFI) – Precisando somente de uma vitória simples para ficar com a última vaga à Taça Libertadores de 2008. Foi assim que o Palmeiras entrou em campo diante do Atlético-MG, mas saiu derrotado, por 3 a1, e deu adeus as chances. Mas a estrela do Verdão, Valdívia, não entrou em campo, e logo após o final, chorou nas escadas que dão acesso aos vestiários do Palestra Itália.
Na torcida desde o inicio do jogo, o Mago teve que cumprir sua última partida de gancho imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e teve que amargar a derrota e a não classificação à Libertadores. Além disso, esta pode ter sido a despedida do chileno, que deverá se reunir com a diretoria para saber do futuro, que pode ser o futebol espanhol.
Esta foi a segunda derrota do time alviverde seguida, antes o Verdão havia perdido para o Internacional, por 2 a 1. Além disso, o fantasma do estádio voltou a assombrar. Valdívia preferiu não conversar com a imprensa e deixou o estádio aos prantos, quando foi acolhido pelos companheiros de clube, que lamentaram a derrota.
O chileno concorre ao prêmio de melhor jogador do Brasilerão, ao lado de Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, e Acosta, atacante do Náutico. O escolhido será conhecido nesta segunda-feira, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.





































































































































