Fora do G-8, melhor defesa da A-2 ainda crê na classificação

Mirassol, SP, 21 (AFI) – A derrota fora de casa para o Taquaritinga, no último domingo, por 2 a 0, tirou, depois de muita rodada, o Mirassol da zona de classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da Série A-2, e a queda é vista com olhos de preocupação, uma vez que faltam apenas três rodadas para o término da primeira fase e o time caiu de rendimento na hora errada.

Apesar de ter conquistado apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, o Leão possui a melhor defesa do A-2, com 12 gols sofridos em 16 partidas (média de 0,75 gol por jogo). O ataque, porém, fez apenas 16 gols, um por rodada, melhor apenas que Osvaldo Cruz e Comercial, que marcaram 15 vezes cada.

Para o técnico Luis Carlos Martins, ainda há tempo para recuperar e, com um trabalho forte durante essa semana, o Leão pode chegar voando para pegar o Botafogo, domingo, às 16 horas, em casa.

“Os jogadores mostraram que têm condições de conseguir o acesso durante toda a competição, e não vai ser agora que eles deixarão a chance escorrer por entre os dedos. Todos sabem disso e o trabalho forte é a única saída para chegarmos onde queremos”, afirmou o comandante, cheio de moral.

Para a partida de domingo, o técnico não terá o volante Márcio Pinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, levado em Taquaritinga. Em contrapartida, o lateral-direito Vanderson Cafu retorna ao time titular.

Já o atacante Carlos Henrique o zagueiro Rodrigo Alemão seguem no departamento médico tratando de lesões no joelho e só devem voltar a jogar na segunda fase do A-2, caso o Mirassol avance.

O Mirassol tem 22 pontos, na 10ª colocação e depois do Bota, encara Oeste (casa) e União São João (fora), todos confrontos diretos por uma das oito vagas.