Fora de briga no Estadual, Figueirense mantém foco na estreia na Série B
Técnico Márcio Coelho acha que não há tempo para lamentar e é preciso pensar na maratona de jogos pela frente
Técnico Márcio Coelho acha que não há tempo para lamentar e é preciso pensar na maratona de jogos pela frente
Florianópolis, SC, 3 (AFI) – A ordem é esquecer a eliminação precoce no Campeonato Catarinense e focar totalmente na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. É com esta orientação que os jogadores do Figueirense se apresentaram, nesta segunda-feira, no CT de Palhoça. A estreia na Série B vai acontecer no próximo sábado contra o Operário, em Ponta Grossa(PR), a partir das 16 horas.
A eliminação no Catarinense ainda aborrece alguns jogadores que evitam falar da goleada sofrida em casa para o Juventus, por 4 a 1, ainda nas quartas de final. O técnico Márcio Coelho prefere manter a concentração na Série B, competição considerada mais importante nesta temporada.
“O futebol é assim mesmo: caímos numa disputa e já temos outra para pensar” – comentou Coelho.
FÍSICO E TÉCNICO
A comissão técnica trabalhou duro tanto na parte física como técnica. Após alguns exercícios de condicionamento, os jogadores passaram aos treinos técnicos, com movimentação, troca de passes e jogadas específicas.
A ideia é aproveitar bem esta semana antes da estreia. Serão treinos diários até quinta-feira cedo, porque à tarde a delegação vai seguir para o Paraná. Mas na sexta-feira deve ocorrer um treino de desintoxicação.
MARATONA
Devido a pandemia de covid-19, a Série B vai ter um calendário apertado. Após o jogo de sábado, dia 8, o Figueirense já fará outro jogo na outra terça-feira, dia 12, no estádio Orlando Scarpelli, diante do Vitória, a partir das 21h30. Pela terceira rodada, de novo em casa, vai receber o Cruzeiro, no domingo, dia 16, às 16 horas.





































































































































