Fora da lista de Tite, atacante Luan pode deixar Grêmio para jogar na Rússia
O Zenit deve apresentar nos próximos dias uma proposta para tirar o jogador de Porto Alegre
O Zenit deve apresentar nos próximos dias uma proposta para tirar o jogador de Porto Alegre
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Fora da lista dos convocados para a Copa do Mundo da Rússia, mesmo após ter sido o principal nome da Seleção Brasileira na conquista do ouro olímpico, o atacante Luan pode estar de saída do Grêmio. O jogador recebeu uma sondagem do Zenit, da Rússia, que deve entrar forte no páreo para selar a compra do atleta.
Luan ainda é o principal nome do Grêmio de Renato Gaúcho, mas vê poucas chances, nessa altura do campeonato, em se transferir para o futebol europeu, por isso, dificilmente recusará uma proposta do Zenit. No entanto, o Tricolor Gaúcho só libera com o pagamento da multa rescisória, que giram em torno dos R$ 88 milhões.
Esta não é a primeira vez que um clube russo tenta tirar Luan do Grêmio. No ano passado, o Spartak Moscou chegou a fazer uma proposta, que acabou sendo recusada devido a possibilidade de disputar o mundial. O fato abriu caminho para Pedro Rocha se transferir para o Spartak.
Luan tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2020. Ele foi considerado o melhor jogador da Libertadores da América de 2017, conquistada pelo Tricolor. Ele tem 25 anos e passagens por Tanabi, América-SP e Catanduvense-SP, antes de despontar no Grêmio.





































































































































