Fonte Nova pode ser demolida para a Copa de 2014
Salvador, BA, 1 (AFI) – O futebol brasileiro pode perder um dos seus principais patrimônios históricos. Com o anúncio oficial da Fifa de que o Brasil vai ser o país-sede da Copa do Mundo de 2014, algumas cidades já pensaram na possibilidade de se candidatar, mas para isso é preciso infra-estrutura. E muita: estádios modernos, comunicação, transportes e rede hoteleira.
É com esse pensamento que Salvador já foca para daqui a sete anos. O governador do estado, Jaques Wagner, confirmou que o Centro Histórico, local onde está a Fonte Nova, é o lugar mais apropriado para a implantação da nova praça esportiva. Para isso, a demolição do estádio seria a hipótese mais provável para que Salvador se torne um forte candidato a ser uma das sedes.
“Não queremos fazer isso, mas se for a única alternativa… A Fonte Nova é uma marca do povo baiano. Mas outras questões, além do estádio, também estão envolvidas”, afirmou o político. Essas outras questões, porém, estão adiantadas, segundo Wagner.
“Estamos trabalhando em cima disso. Já estão sendo providenciados os metrôs e tudo o que precisa para receber um evento dessa grandeza. Mas antes queremos receber um jogo das Eliminatórias”, reivindicou.
O Bahia, que disputa a Série C do brasileiro, é o campeão de público na divisão, com média superior a 31 mil pagantes. No empate, por 2 a 2, com o Bragantino quarta-feira à noite, a Fonte Nova recebeu mais de 60 mil pagantes.





































































































































