Fonseca confiante em recuperação do Ituano

Itu, SP, 06 (AFI) – Após ser goleado pelo São Caetano na rodada passada, o Ituano tem mais uma pedreira pela frente na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão. O Galo enfrenta a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Itu.

O técnico Ademir Fonseca espera um comportamento bem diferente do que sua equipe teve na derrota por 4 a 1 para o São Caetano, na última rodada. Jogando em casa, a expectativa é por uma vitória, que pode deixar o clube de Itu, atualmente na sexta posição, entre os quatro melhores da competição.

“Nossa equipe patinou contra o São Caetano, mas isso não gerou abatimento entre a comissão técnica e os jogadores. Para muitos analistas, o simples fato de estarmos na sexta colocação já é considerado um grande feito, mas acreditamos que podemos chegar mais longe. Temos que vencer a Ponte Preta e voltar ao caminho das vitórias, pois estamos a poucas rodadas do fim da primeira fase”, afirmou Ademir Fonseca.

O Ituano pode ter até quatro desfalques na partida de amanhã. Além da ausência certa de Márcio Goiano, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ademir Fonseca ainda não sabe se poderá contar com o atacante Elionar, com o volante Flávio nem com seu substituto imediato, Reginaldo, todos entregues ao departamento médico. Mesmo assim, o comandante não perde a tranqüilidade.

“Confio no grupo que montamos. Quem quer ser campeão tem que estar preparado para perder jogadores durante a competição. Não vejo os desfalques como um problema inesperado, mas como uma conseqüência natural dos jogos, por isso mantenho a tranqüilidade. Espero que o torcedor compareça ao estádio para nos apoiar contra a Ponte”, finalizou Ademir, confiante.

O Ituano tem 19 pontos ganhos, ocupando a sexta posição no Campeonato Paulista.