Folha de pagamento baixa preocupa São Bento para Série C do Brasileiro

O técnico Paulo Roberto Santos admitiu que será difícil buscar peças de reposição no mercado

O técnico Paulo Roberto Santos admitiu que será difícil buscar peças de reposição no mercado

0002050234894 img

Sorocaba, SP, 06 (AFI) – No dia 4 de setembro de 2016, com o Estádio Walter Ribeiro lotado, mais de 12 mil torcedores do São Bento comemoravam a vitória sobre o Itabaiana, por 2 a 0, que confirmou o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o que era um sonho começa a tirar o sono do torcedor. E da sua diretoria. O motivo: dinheiro.

O São Bento estreia na Série C no dia 13 de maio, contra o Mogi Mirim, fora de casa, mas enfrenta o dilema de não dispor de um caixa que gostaria para montar um time que agrade ao torcedor. A diretoria não confirma, mas as informações divulgadas pela imprensa de Sorocaba dão conta que, para a disputa do Brasileiro, a folha mensal seria entre R$ 100 a R$ 150 mil, inferior até mesmo a de times que vão atuar na Série D.

O técnico Paulo Roberto Santos falou sobre as dificuldades para montar o elenco visando a disputa da Série C

O técnico Paulo Roberto Santos falou sobre as dificuldades para montar o elenco visando a disputa da Série C

Mas o fato vem preocupando o técnico Paulo Roberto Santos, que no ano passado teve de “tirar leite de pedra” na montagem do time para a Série D. E como ele mesmo falou ao Portal Futebol Interior, felizmente o grupo “deu liga” e conseguiu realizar uma grande campanha. Para a Série C, porém, o comandante não esconde a situação difícil.

“Não tem dinheiro para fazer o que gostaríamos. Vamos tentar montar um time dentro do orçamento do clube, buscando acertar mais do que errar. Nosso orçamento vai ser próximo da Série D, realista, tentando manter alguns jogadores do Paulista. Vamos buscar no mercado jogadores que enquadrem na realidade financeira do clube e tentar surpreender”, disse o treinador ao FI.

VAI FICAR?
Paulo Roberto Santos disse que tem contrato assinado com o São Bento até outubro e vai dar sequência no trabalho. Em Sorocaba, no entanto, não se sabe até que ponto essa limitação financeira pode interferir na permanência do treinador no clube.

Hoje, ele é um profissional bastante valorizado no mercado e que no ano passado foi sondado por vários clubes brasileiros. Paulo Roberto Santos está há quatro anos no São Bento e vem escrevendo seu nome na história.