'Foi por pouco' revela Loco Abreu sobre o retorno ao Botafogo no início da temporada
O experiente atacante explicou que o acordo não ocorreu por uma obra do acaso, já que ele já tinha assinado contrato com Rio Branco-ES
O experiente atacante explicou que o acordo não ocorreu por uma obra do acaso, já que ele já tinha assinado contrato com Rio Branco-ES
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Foi por muito pouco que Loco Abreu não voltou para o Botafogo neste início de temporada para a disputa do Campeonato Carioca de 2019. Em entrevista dada ao Esporte Espetacular da TV Globo, neste domingo, o experiente atacante, que tem 28 clubes na carreira, revelou que não acertou com o alvinegro por conta de uma obra do acaso. Isso por que, um dia depois de assinar contrato com o Rio Branco-ES, onde está disputando o Campeonato Capixaba, ele recebeu um convite para atuar em General Severiano, mas já era tarde.
Já de contrato assinado com o time do Espírito Santo até abril, Loco contou que passava férias no Rio de Janeiro em dezembro do ano passado e recebeu um convite da diretoria do Botafogo para visitar a sede do clube. No primeiro momento, ele acreditou que seria apenas para visitar os amigos. Mas chegando lá, o vice presidente de futebol Gustavo Noronha fez o convite para o retorno.
“Ele me recebeu na salinha dele e perguntou: “E aí, garoto. Tá pronto pra se apresentar em janeiro e fazer a pré-temporada?” Eu perguntei se estava falando sério, e ele disse que sim. Segundo ele, havia a aprovação de diretoria, presidente e treinador. Imagina como eu fiquei?”, disse Abreu.
“Sou um cara que não consegue administrar as emoções. Fiquei triste, e o Gustavo achava que minha cara seria outra. Expliquei que no dia anterior tinha dado minha palavra ao Rio Branco. Poderia chegar para o Luciano e dizer o que tinha acontecido, que mexeu com meu coração. Mas não consigo ser assim. Imagina o sonho e a vontade que tenho de voltar ao Botafogo, mas não tinha como desfazer tudo”, completou.
PORTAS ABERTAS
Loco Abreu defendeu o alvinegro por dois anos, de janeiro de 2010 à julho de 2012. Foram 106 jogos e 64 gols marcados, desses 42 no Engenhão, tanto que é artilheiro do estádio até hoje. Por isso, o o vice presidente Gustavo Noronha fez questão de deixar a porta do clube aberta ao jogador, ressaltando que vai depender do momento do jogador e da equipe.
“Conversamos sobre um possível retorno para o Carioca. Loco Abreu é um dos ídolos do Botafogo, e nossa ideia é tê-lo no clube, seja em qual função for. Mas para voltarmos a falar desse retorno no ano que vem teremos de analisar como tudo estará no momento. As coisas mudam constantemente no futebol. Ainda é cedo para falar sobre isso”, disse o mandatário.





































































































































