Fogo amigo! Bahia terá de disputar jogos com portões fechados no Brasileirão

A punição se deve a uma confusão causada por torcedores tricolores no duelo contra o Figueirense, no último dia 14 de setembro

Bahia foi punido e terá de atuar dois jogos com portões fechados na competição, após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira.

0002050033319 img

Salvador, BA, 03 (AFI) – O Bahia recebeu uma péssima notícia para esta reta final do Campeonato Brasileiro. O time da “Boa Terra” foi punido e terá de atuar dois jogos com portões fechados na competição, após julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira.

A punição se deve a uma confusão causada por torcedores tricolores no duelo contra o Figueirense, no último dia 14 de setembro, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. Membros de uma organizada invadiram o espaço destinado a torcida catarinense para roubar uma faixa e entraram em conflito com a polícia.

Bahia não contará com seu caldeirão em dois jogos

Bahia não contará com seu caldeirão em dois jogos

Com a punição, o Esquadrão não poderá contar com o apoio de sua torcida para o jogo contra a Chapecoense, agendado para o próximo dia 12, e contra o Atlético-MG, no dia 21. Os baianos ainda podem recorrer da decisão, mas caso não tenham sucesso os jogos devem ser na Fonte Nova sem público.

Esta é a segunda vez que Bahia acabou punido neste Brasileirão. Na oitava rodada, no duelo com o Santos, o time acabou responsável pela superlotação no mesmo Joia da Princesa. Houve tumulto e alguns torcedores sofreram ferimentos leves.

A ausência de torcida pode prejudicar o Tricolor em plena reta final do Brasileirão. O time luta contra o rebaixamento e, hoje, ocupa a 14ª posição, com 29 pontos. Neste sábado, vai enfrentar o Fluminense, às 16h20, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.