Focado na temporada 2021, Criciúma se reapresenta com remanescentes e nova comissão
No primeiro momento, foram realizados testes para detecção do novo coronavírus e todos os 21 exames feitos deram negativo
No primeiro momento, foram realizados testes para detecção do novo coronavírus e todos os 21 exames feitos deram negativo
Criciúma, SC, 26 (AFI) – Depois de uma atividade remota de forma online na última semana, o elenco do Criciúma se reapresentou na tarde desta segunda-feira (26) para dar início a preparação para a temporada 2021, na qual a equipe tem como principais competições o Campeonato Catarinense e a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo oito jogadores remanescentes do último ano e a nova comissão técnica estiveram no CT Antenor Angeloni.
No primeiro momento, foram realizados testes para detecção do novo coronavírus e todos os 21 exames feitos deram negativo. Com isso, nesta terça-feira, todo o elenco irá passar por exames médicos e físicos, antes de retornarem as atividades no gramado.
“É importante começarmos os trabalhos com muito cuidado em relação ao Covid-19, que ainda está presente na nossa região. As nossas orientações para os atletas continuaram durante as férias e isso tem sido o diferencial para os resultados negativos dessa testagem. Seguiremos cumprindo todos os protocolos de saúde nesta temporada”, disse o médico do Criciúma, Ricardo Furtado.
O novo técnico Hemerson Maria e a nova comissão técnica, tem os seguintes jogadores à disposição por enquanto: Diego, Murilo, Léo, Rullian, Eliel, Adenilson, João e Eduardo Melo. Outros atletas da temporada 2020 estão em negociação com a equipe pela renovação e podem ser reintegrados a qualquer momento.
ESTREIA
O Criciúma estreia na temporada de 2021 em 24 de fevereiro (quarta-feira), quando enfrenta o Hercílio Luz, às 20h30, em casa. O duelo é válido pela primeira rodada do Campeonato Catarinense, que será disputado por 12 equipes.
Os times jogam em turno único – portanto, após 11 rodadas, os oito melhores avançam ao mata-mata, enquanto os dois piores serão rebaixados para a Série B do Catarinense de 2022.






































































































































