Focado na Série B, Ceará vai de time misto na Copa do Brasil

O técnico Marcelo Cabo não terá nove jogadores à disposição

O técnico Marcelo Cabo já avisou que vai escalar um time misto contra o Tricolor paulista

0002050106071 img

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – Na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e lutando desesperadamente contra o rebaixamento, o Ceará terá pela frente o São Paulo, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela Copa do Brasil. E o técnico Marcelo Cabo já avisou que vai escalar um time misto contra o Tricolor paulista.

O Ceará somou apenas 14 pontos no primeiro turno da Série B e a diferença para o Boa Esporte, primeiro fora da zona de rebaixamento, é de oito pontos. Por isso, a partida de domingo, contra o Paraná, no Castelão, pela 20ª rodada, é considerada muito mais importante que o duelo diante do São Paulo.

O técnico Marcelo Cabo deixou claro que a prioridade do Ceará é escapar do rebaixamento na Série B

O técnico Marcelo Cabo deixou claro que a prioridade do Ceará é escapar do rebaixamento na Série B

“A prioridade é a Série B, onde a gente está brigando para não cair. Então, vou poupar alguns jogadores para ter um time mais competitivo no domingo, contra o Paraná”, avisou Marcelo Cabo logo após a vitória do Vozão sobre o Macaé, por 2 a 1, no último sábado, fora de casa.

E, mesmo se quisesse enfrentar o Tricolor com força máxima, Marcelo Cabo não iria conseguir. Isso porque o goleiro Éverton, os laterais Alan Silva e Victor Luis, o zagueiro Thiago Carvalho, o volante Ricardo Conceição, o meia Bernardo e os atacantes Mazola e Alex Amado já defenderam outros clubes na Copa do Brasil. O volante Éverton também está de fora, pois cumpre suspensão pela expulsão diante do Tupi.

A delegação alvinegra se reapresentou nesta segunda-feira e Marcelo Cabo deve definir o time que vai enfrentar o São Paulo apenas após a atividade de terça.