Fluminense x Vitória - Libertadores ainda é meta!

Time baiano vai em busca da vitória para manter vivo sonho da América

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O Vitória quer manter viva a chance de chegar à Libertadores da próxima temporada, para isto o time não pode pensar em outro resultado senão a vitória contra o Fluminense, neste domingo, às 18h30, no Estádio do Maracanã, no encerramente da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apenas em 15º lugar, com 36 pontos, o Fluminense tropeçou nas últimas seis rodadas e precisa de um triunfo diante do Vitória para ficar mais distante da luta contra o rebaixamento. Já os baianos estão quatro pontos do quarto colocado Fluminense, em sétimo, com 44 pontos.

Mudança…
O técnico Vanderlei Luxemburgo definiu nesta sexta-feira a escalação do Fluminense para o jogo, com a improvisação de Igor Julião na lateral esquerda. A posição é um dos problemas do time, pois o titular Carlinhos está lesionado.Luxemburgo chegou a testar o meia Rafinha na lateral esquerda durante os treinamentos com a escalação de Rhayner no setor ofensivo.
Mas o trienador preferiu ser cauteloso ao optar por Igor Julião, um lateral-direito. Assim, Rafinha vai mesmo atuar na sua posição de origem. Outra opção de Luxemburgo era o lateral-esquerdo Ronan, que iniciou a atividade entre os suplentes, chegou a trabalhar entre os titulares, mas ficará no banco de reservas diante do Vitória.
Vai para cima!
O Vitória está interessado em sair do Rio com um bom resultado, por isso, o técnico Ney Franco mandará a campo uma formação ofensiva para o duelo, com dois meias e três atacantes. A única dúvida é a presença de Marquinhos. Ele ainda não se recuperou de uma gripe, mas viajou. Caso não possa jogar, o volante Michel entrará no time.
” A gente tem que arriscar com inteligência; sem realizar loucuras. Não adianta só colocar atacante. Não existe time ofensivo se a bola não chega no ataque. Se você percebe que tem um time equilibrado, que sabe atacar e defender bem, acho que vale a pena a tentativa”, afirmou o técnico rubro-negro.