Fluminense x Sport - Flu sonha com Libertadores e Leão quer deixar a degola
Livre da queda, o Flu busca agora competições internacionais, enquanto o Sport segue desesperado lá em baixo
Livre da queda, o Flu busca agora competições internacionais, enquanto o Sport segue desesperado lá em baixo
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – No jogo que dará início à 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, que se livrou do rebaixamento na última rodada, receberá o Sport, que segue na luta, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, às 17h deste sábado.
Após livrar as chances de degola, o Tricolor segue na briga por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e sonha até com uma vaga na Libertadores, já que há a possibilidade de G9. O Flu tem 46 pontos e está em 14º na classificação. Já o Leão é o 18º, com 39 pontos, a apenas um do Vitória, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
No primeiro turno, pela 18º rodada, Sport e Fluminense empataram por 2 a 2 na Ilha do Retiro, em Recife-PE. Na última rodada, o Flu venceu o confronto direto contra a Ponte Preta por 2 a 0, no Maracanã. Já o Sport venceu Bahia por 1 a 0 e interrompeu a sequência de oito rodadas sem vencer.
MESMO TIME
O Fluminense não possui nenhum jogador suspenso e os atletas que estão no departamento médico são os mesmos: Gum, Richard, Renato, Marquinho, Marquinhos Calazans, Felipe e Robinho. Com isso, a escalação do Tricolor deverá ser exatamente a mesma que iniciou o jogo contra a Ponte Preta.
O zagueiro Renato Chaves revelou que os jogadores do Fluminense ainda têm como objetivo nas duas últimas rodadas do Nacional ajudar Henrique Dourado a encerrar o torneio como maior goleador. “A gente vai fazer de tudo para que ele seja o artilheiro e tentar uma marca histórica. Será muito bom para ele e para o Fluminense”, disse Renato Chaves.
LEÂO COM UMA DÚVIDA
Após fazer as pazes com a vitória, o Sport é outro que não deverá ter grandes mudanças na escalação em relação ao último jogo. O Leão da Ilha tinha dúvida na lateral-esquerda, já que Sander havia sentido dores no ombro, mas o jogador já se recuperou e treinou sexta-feira. Assim, a tendência é de que ele seja titular.
Com isso, esta seria a terceira partida seguida que o técnico Daniel Paulista repetiria a escalação da equipe, com Mena e Sander pelo flanco direito do campo. Quando Sander não treinou, Rithely foi testado entre os titulares, porém o volante deve seguir como opção no banco.





































































































































