Fluminense x Santos - Diante do Tricolor, Peixe busca reabilitação para seguir no G6
Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento
Porém a missão não será fácil, já que os donos da casa precisam demais dos três pontos para tentar sair da zona de rebaixamento
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Há algumas rodadas atrás, o Santos estava brigando ponto a ponto com Flamengo e Palmeiras pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série A. Porém após três jogos sem vencer – sendo duas derrotas e um empate – o Peixe viu seus adversários abrirem distância na ponta. De olho na reabilitação, o time paulista volta a campo nesta quinta-feira (26) quando encara o Fluminense, fora de casa, no Estádio do Maracanã, às 20h.
Assim como o Peixe, o Fluminense também precisa demais dos três pontos, mas tem outro objetivo na tabela. Com apenas 18 pontos e cinco vitórias em vinte jogos, o time carioca amarga a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Um ponto atrás do CSA, que tem 19 e é o primeiro time fora da degola. O Santos, por sua vez, está na terceira colocação, com 17 pontos. Além de ver seus principais adversários abrindo distância, o alvinegro viu outros chegarem mais próximos na briga pelo G4.
FLUMINENSE
Após cumprir suspensão na derrota para o Goiás, Nino vai reassumir o seu lugar na zaga do Fluminense contra o Santos. “Não há tempo de se lamentar. É difícil falar de quem é a culpa. A responsabilidade é de todos. Todos nós juntos vamos sair dessa. Temos uma decisão nesta quinta-feira. Nosso foco está neste jogo”, disse o jogador.
O time treinou nesta quarta-feira pela última vez antes do duelo contra o Santos e o técnico Oswaldo de Oliveira deverá repetir a mesma formação que derrotou o Corinthians. A novidade será o lateral-esquerdo Orinho, recém-contratado, que ficará no banco de reservas.
“O Santos é uma equipe muito qualificada, joga ofensivamente, mantém o padrão dentro e fora de casa, tem um técnico muito inteligente. Mas sabemos dos nossos pontos fortes e é nisso que estamos focados para conseguirmos um bom resultado”, avaliou Nino.
SANTOS
Recuperado de um edema na coxa esquerda, o meia Evandro, do Santos, treinou normalmente com o resto do elenco alvinegro e aumentou as suas chances de poder enfrentar o Fluminense. Desfalque nas últimas três partidas da equipe santista, o jogador participou de uma atividade com bola no CT Rei Pelé, mas ainda é considerado dúvida no time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli.
O treinador argentino, por sinal, é desfalque certo no Rio, pois levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no último sábado, na Vila Belmiro, e terá de cumprir suspensão. Já Evandro, mesmo que seja relacionado para o confronto no Maracanã, não tem presença garantida na escalação santista. Ele briga por uma vaga no time com Carlos Sánchez.
Mas, independentemente da escalação que será definida, o zagueiro Luiz Felipe durante a semana que espera por uma partida complicada contra o Fluminense. “Será um jogo muito difícil. Jogar contra o Fluminense lá é sempre assim. É uma equipe que vem em um momento delicado, em posição ruim na tabela, mas sabemos que vai ser bem complicado. Mas nos preparamos bem e estamos bem treinados para fazer um grande jogo”. disse o defensor, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé.





































































































































