Fluminense x Náutico - Flu entra em campo pensando no Sampa
Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – Completamente focado na disputa da Copa Libertadores da América, o Fluminense abriu mão deste começo do Campeonato Brasileiro. A prova disso acontecerá neste domingo, às 16 horas, quando o Tricolor (com time misto) recebe o Náutico, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.O Flu não começou bem a sua caminhada no Brasileirão. Na estréia, o time carioca empatou sem gols contra o Atlético-MG, no Mineirão. Para esta rodada, o Tricolor não pensa em outra coisa senão a partida de quarta-feira, contra o São Paulo, pelas quartas-de-final da Libertadores.
Adversário deste domingo, o Náutico teve o que comemorar na primeira rodada. Diante de sua torcida, no Estádio dos Aflitos, a equipe pernambucana bateu o Goiás por 2 a 1, com dois gols do meia Geraldo, destaque da equipe.Tricolor quase juvenil
O técnico Renato Gaúcho (foto) não esconde qual a prioridade do Fluminense na temporada. Pensando na Libertadores e em como parar o São Paulo no meio de semana, o treinador definiu previamente um time totalmente reserva para enfrentar o Náutico.
O único titular que jogará será o goleiro Fernando Henrique. O restante da equipe será baseado em jogadores que quase nunca são opções no banco de reservas. São os casos do meia Marinho (que substituiu Tartá, machucado) e do atacante Léo Itaperuna.”Não tem como esconder que o São Paulo é a prioridade. Pouparemos os titulares, mas o time que entrará em campo tem condições de sair dele com a vitória”, disse Renato Gaúcho, que confia no desempenho de seus comandados.
Náutico deve ter duas estréias
O lateral-direito João Paulo e o meia Paulo Santos foram testados na equipe principal e devem começar jogando no Maracanã. O restante do time deve ser o mesmo da vitória sobre o Goiás, na rodada de abertura.
O técnico Roberto Fernandes (foto) preparou duas surpresas para a partida contra o Fluminense. O treinador preferiu não confirmar, mas pode promover duas estréias na equipe titular. O único desfalque deve ser o volante Radamés, que tem pertence ao time carioca.
“Se formos analisar dentro do que eu quero, nenhum dos dois está no ponto ideal, mas um vai ter que jogar”, disse Fernandes, em referência a briga na lateral. Além de João Paulo, outro que pode atuar é Nino.Ficha Técnica
Fluminense x Náutico
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Data: 18/05/07 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Alberto Sardinha Bites – GO
Fluminense
Náutico
Eduardo; João Paulo, Everaldo, Wagner e Thales; Ticão, Paulo Almeida, Paulo Santos e Geraldo; Felipe e Warley.
Técnico: Roberto Fernandes. Fernando Henrique; Carlinhos, Anderson, Sandro e Dieguinho; Fabinho, Romeu, David e Marinho; Léo Itaperuna e Alan.
Técnico: Renato Gaúcho.





































































































































