Fluminense x Internacional – Duelo por uma vaga no G4
Pela rodada anterior, o time do Rio de Janeiro saiu derrotado para o rival Botafogo por 1 a 0
Fluminense e Internacional entram em campo neste sábado, às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, cidade situada a cerca de 180 quilômetros da capital carioca, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Macaé, RJ, 12 (AFI) – Fluminense e Internacional entram em campo neste sábado, às 18h30, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, cidade situada a cerca de 180 quilômetros da capital carioca, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo promete agitar o clima entres os dois clubes. Além da briga pela vaga no G4 da competição, os mandantes querem a reabilitação. E os visitantes podem embalar.
Pela rodada anterior, o time do Rio de Janeiro saiu derrotado para o rival Botafogo por 1 a 0. Com gol de Seedorf, o Fogão assumiu a liderança do Brasileirão com 13 pontos. Enquanto que o Flu ficou com a quinta colocação, com quatro pontos a menos.
Já o Internacional entra para este duelo com moral. Na sexta rodada, o time gaúcho venceu os cariocas por 5 a 3, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Já na quarta-feira passada, o Colorado mostrou forças e conseguiu um bom resultado na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América-MG. O placar final apontou a vitória do Inter por 3 a 1.

De olho nos três pontos
O técnico Abel Braga comandou nesta sexta-feira o último coletivo antes da partida contra o Internacional e testou algumas variações táticas no elenco. Para o treinador, é importante que o Fluminense vença um confronto entre dois gigantes do futebol Brasileiro e termine sua série der partidas em Macaé com mais uma vitória.
“A mesma preocupação que nós temos eles têm. São dois grandes times, que jogam para serem campeões. São equipes que vão brigar no topo da tabela e eu não tenho a menor dúvida disso. Vamos tentar terminar essa participação em Macaé de forma positiva, como foi nos três primeiros jogos. Depois, vamos passar a jogar novamente na nossa casa e voltar a criar a nossa identidade com o Maracanã, que é de onde o nosso torcedor gosta”, disse Abel em entrevista coletiva após as atividades.
O treinador também falou sobre os últimos gols sofridos pelo time e destacou que, apesar dos resultados adversos, o Fluminense vem imprimindo o seu ritmo de jogo.
Na correria
O grupo colorado teve pouco tempo para comemorar a vitória no jogo de ida contra o América-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil, já que no dia seguinte embarcou para o Rio de Janeiro.
Na tarde desta sexta-feira, o técnico Dunga comandou treinamento no Estádio das Laranjeiras,. Não houve trabalho tático que indicasse a escalação para o duelo em Macaé.
O Inter ainda não poderá contar com o volante Willians. Como o atleta não estava inscrito no BID na partida contra o Vasco, na rodada anterior do Brasileirão, terá que cumprir diante do Fluminense a suspensão automática relativa ao cartão amarelo recebido no jogo contra o Cruzeiro, antes da pausa do campeonato para a disputa da Copa das Confederações.
O também volante Airton, gripado, segue de fora, assim como Leandro Damião, em fase final de recuperação de lesão. Em contrapartida, Fabrício cumpriu suspensão e poderá voltar ao time.





































































































































