Fluminense x Grêmio - Flu confia no ataque para reverter desvantagem
Atual campeão, Grêmio deverá repetir a escalação da ida e vai com tudo para avançar às quartas de final
Após a durada virada sofrida em Porto Alegre, o Fluminense receberá o Grêmio no Maracanã nesta quarta-feira para tentar uma reviravolta nas oitavas de final da Copa do Brasil
Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – Após a durada virada sofrida em Porto Alegre, o Fluminense receberá o Grêmio no Maracanã nesta quarta-feira para tentar uma reviravolta nas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida está marcada para às 19h30.
O Tricolor carioca perdeu por 3 a 1 na ida e, com isso, o Grêmio terá a vantagem de poder perder por um gol de diferença nesta quarta-feira. O Fluminense se classifica se vencer por 2 a 0 graças aos critérios de gol fora de casa. Apenas um novo 3 a 1, só que para os mandantes, que levará a decisão da vaga para os pênaltis. Se o time gaúcho fizer um gol, o Fluminense terá de abrir vantagem de três para eliminar o rival.
MISTÉRIO
O técnico Abel Braga segue sem dar indícios do time que entrará em campo diante do Grêmio. A certeza é de que Sornoza e Wellington Silva seguem fora da escalação tricolor. O equatoriano operou o tornozelo esquerdo na última semana e ficará de fora por cerca de mais três meses. O substituto de Sornoza poderá ser Douglas, formando o setor com Orejuela e Wendel de volante e Scarpa de meia.
Já Wellington, que ficou fora dos últimos três jogos do Flu, se recupera de uma pubalgia. Havia a expectativa de seu retorno nesta quarta, mas Abel descartou a possibilidade.
Uma das esperanças de gol do Flu, Richarlison mostrou confiança no ataque do time. “Nós estamos tranquilos. Creio que a gente tem um dos melhores ataque do Brasil e isso vai fazer a diferença amanhã. Espero estar em uma noite inspirada para ajudar o Fluminense e fazer gols”, disse Richarlison, que ainda não marcou na Copa do Brasil. “Os gols saem naturalmente. Primeiro, temos que pensar em fazer um e depois, em fazer o segundo”, completou.
FORÇA MÁXIMA?
O elenco do Grêmio realizou, nesta terça-feira, a última atividade antes de encarar o Fluminense. O técnico Renato Gaúcho – que tem história como jogador e treinador no rival tricolor carioca – liberou as atividades para a imprensa. No entanto, nenhum treino tático foi ministrado. Os jogadores fizeram apenas o tradicional rachão.
Maicon, Edilson e Bolaños (contundidos) ficaram em Porto Alegre. O trio deverá voltar somente no fim de semana no jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de não divulgar os titulares antecipadamente, Renato Gaúcho deverá manter a escalação que venceu os cariocas na Arena Grêmio, na semana retrasada.






































































































































