Fluminense x Grêmio - Ferrolho de Felipão pronto para calar o Maraca?

Tricolor dos Pampas já está invicto – e sem sofrer gols, diga-se de passagem – há sete rodadas, com quatro vitórias e três empates

Grêmio visita um concorrente direto, o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

0002050031233 img

Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Flertando com o G4 do Campeonato Brasileiro há algumas rodadas, o Grêmio aposta mais uma vez em seu ferrolho para tentar, enfim, entrar no grupo dos quatro primeiros. Desta vez, a missão será dura. O time gaúcho visita um concorrente direto, o Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 24ª rodada da competição.

Esta maratona de jogos em setembro – já foram seis de um total de oito jogos em menos de 30 dias – não tem sido boa para o Flu. O Tricolor das Laranjeiras venceu apenas o “saco de pancadas” Palmeiras, por 3 a 0, acumulando três empates e duas derrotas. Com o 1 a 1 com o Flamengo, o time caiu para a sétima posição, com 36 pontos. Quatro a menos que o Corinthians, o quarto colocado.

Por outro lado, o Grêmio parece finalmente ter engrenado sob o velho estilo de Felipão. Tanto que o Tricolor dos Pampas já está invicto – e sem sofrer gols, diga-se de passagem – há sete rodadas, com quatro vitórias e três empates. A arrancada colocou os gaúchos na quinta colocação, com 39 pontos.

HAJA PROBLEMAS

Cristóvão Borges não terá maestro Conca no Fluminense

Cristóvão Borges não terá maestro Conca no Fluminense

O técnico Cristóvão Borges mais uma vez terá problemas para escalar o Fluminense no Brasileirão. Além dos suspensos Valencia e Conca, o treinador soube já na segunda-feira que não poderá contar com o volante Diguinho. Com uma lesão na coxa esquerda, ele foi vetado para a partida, e é possível que fique fora até mesmo da rodada do próximo final de semana.

Assim, já são três desfalques certos para o meio campo. Por outro lado, o Fluminense poderá ter o retorno de dois jogadores, Edson e Chiquinho, que ficaram de fora das duas últimas partidas também por lesão. O zagueiro Henrique, que saiu no primeiro tempo do clássico com o Flamengo devido a uma torção no tornozelo, também deve ter condições.

“O Henrique faz tratamento, não está fora. Vamos tentar liberá-lo para o jogo contra o Grêmio”, afirmou um dos médicos do clube, Douglas Santos. “Edson e Chiquinho treinam há alguns dias, na preparação física, e podem ficar à disposição do treinador. A tendência é esta”, completou.

MISTÉRIO TOTAL

Felipão fechou o treino do Grêmio e escondeu escalação

Felipão fechou o treino do Grêmio e escondeu escalação

Na véspera do duelo diante do Fluminense, o técnico Luiz Felipe Scolari fez mistério e fechou o treinamento do Grêmio. Nesta terça, o comandante tricolor permitiu que a imprensa tivesse acesso somente ao rachão disputado no Estádio Olímpico.

A previsão era de atividade normal, aberta, mas Felipão mudou o planejamento. Tudo para não dar pistas a um concorrente direto. O principal motivo do mistério do treinador é a defesa. Sem poder contar com Pedro Geromel, suspenso, ele tem duas opções para o setor: Werley e Bressan.

Matheus Biteco é outro que não poderá atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo, mas no lugar do volante deverá ser escalado Ramiro. Este último, aliás, deu entrevista coletiva nesta terça e falou sobre a importância de manter o bom momento defensivo em um jogo tão importante fora de casa.

“Quando atuamos fora de casa contra grandes times tivemos uma boa postura, com marcação forte e rapidez nos contra-ataques”, afirmou.