Fluminense x Grêmio - Com time reserva, Grêmio quer vencer para encostar na liderança

Embalado após duas vitórias consecutivas, Grêmio vai ao Rio enfrentar o Fluminense, que está de olho em uma vaga na Libertadores

Buscando encostar na liderança do Brasileirão, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro em busca da terceira vitória seguida

0002050344884 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Buscando encostar na liderança do Brasileirão, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro em busca da terceira vitória seguida. O adversário é o Fluminense, que vem de uma vitória fora de casa, e está de olho em uma vaga na Libertadores do ano que vem. A partida será neste sábado, às 16h, no Engenhão, válida pela 27 ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense se afastou da zona de rebaixamento após o triunfo sobre a Chapecoense, e começou a sonhar com uma vaga na Libertadores. O Tricolor carioca está a 8 pontos do Atlético-MG, último time do G6. Com uma vitória diante do Grêmio, o clube pode ficar na sétima posição e encostar ainda mais na briga por uma vaga no torneio continental.

Embalado e com duas vitórias consecutivas, o Grêmio (5°) está na luta pelo título do Brasileirão. Com uma vitória, o Tricolor gaúcho pode chegar até a terceira posição e encostar ainda mais na liderança.

FLUMINENSE COM MISTÉRIO
Marcelo Oliveira não quis antecipar o time que entrará em campo amanhã, mas é certo que Jadson e Airton, suspensos pelo terceiro cartão amarelo na última rodada contra a Chapecoense, estarão de fora.

Marcelo Oliveira fez mistério sobre escalação do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Marcelo Oliveira fez mistério sobre escalação do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)

Para o lugar de Jadson, o treinador praticamente confirmou Dodi, que voltou de lesão, como substituto do meio-campista. “Ele retornou, está treinando normalmente, fez treinamentos muito bons. Está convocado e deve ser o substituto do Jadson nesse jogo.”

Quando perguntado sobre a formação que irá mandar a campo, Marcelo desconversou e disse que só irá decidir amanhã perto do jogo.

“Nós treinamos as duas formas. Treinamos com os três zagueiros, e também sem um dos zagueiros, com a inclusão de um meia. Vamos decidir amanhã. Ambos os sistemas podem funcionar muito bem, dependendo que os jogadores cumpram suas funções. Acho uma ilusão pensar que três zagueiros tornam o time mais defensivo. Você pode soltar outro setor do campo e ser muito positivo. E nós estávamos acostumados a jogar com linha de quatro defensores. Então estamos bem à vontade para esse jogo”, completou o técnico.

player

GRÊMIO COM TIME RESERVA
O treinador Renato Gaúcho levou apenas quatro jogadores considerados titulares para o Rio de Janeiro: Leonardo, Maicon, Alisson e Everton, artilheiro da equipe na temporada. Renato irá poupar a maioria dos titulares visando o confronto contra o Tucumán, pelas quartas de final da Libertadores, na próxima terça-feira.

O último treino do Tricolor foi na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu, CT do Flamengo. Durante o treino rolou apenas um rachão, sem nenhum esboço da escalação. Mesmo sabendo da difícil situação financeira do clube do Rio e da lesão de Pedro, o goleiro Paulo Vitor pregou respeito ao adversário e acredita que será um jogo complicado.

“Temos que respeitar o Fluminense, por toda sua grandeza, sua camisa que tem, a gente sabe que vem jogando muito bem. A gente não espera um jogo fácil aqui, sim um jogo muito difícil contra o Fluminense, que vem subindo e tendo uma sequência muito boa”, disse o goleiro em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira.