Fluminense x Grêmio - Com objetivos diferentes, Tricolores se enfrentam no Maraca
Enquanto os cariocas se preocupam com a degola, os gaúchos ainda sonham com o título
Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Em situações diferentes no Brasileirão, Fluminense e Grêmio se enfrentam nessa sábado pela 28ª rodada, no Estádio do Maracanã, às 18h30. Enquanto o Tricolor Carioca ainda se preocupa com a zona do rebaixamento, o Gaúcho quer se manter no G4 e ainda sonha com o título.

Com 34 pontos, o Flu está apenas dois pontos acima do Vasco, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, e segue buscando pontuar para se afastar da degola. Com uma campanha muito irregular, o time carioca vem de três jogos seguidos sem vitória. Foram derrotas para Vasco e Internacional e um empate com o Botafogo.
Na ponta mais nobre da tabela, o Grêmio segue com chances matemáticas de título, apesar da distância aberta pelo Cruzeiro. Na primeira colocação, a Raposa já soma 59 pontos, enquanto o Tricolor Gaúcho vem atrás com 48. Por outro lado, a vaga no G4 está bem encaminhada. O primeiro time fora da zona de classificação à Libertadores é o Vitória, com onze pontos a menos.
Mudança tática
Como não conta com seus dois laterais esquerdos para essa partida, Carlinhos e Ronan, a tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo utilize o meia Felipe na ala em um esquema 3-5-2.
Na defesa, o treinador também tem problemas. O zagueiro Leandro Euzébio está suspenso e, assim, o trio de zaga será formado por Edinho, Anderson e Gum, que chegou a reclamar de dores musculares, mas não deve ser problema para a partida. No ataque, ainda sentindo a ausência de Fred, o garoto Biro Biro terá nova oportunidade, atuando ao lado de Rafael Sobis.

Quebra cabeça de Renato Gaúcho
No Grêmio, o técnico Renato Gaúcho não poderá contar com o goleiro Dida, que sofreu uma lesão no cotovelo esquerdo, além de Werley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e mais dois jogadores que estão defendendo suas seleções em partidas das eliminatórias para a Copa do Mundo. Riveiros, pelo Paraguai, e Vargas, pelo Chile.
Por outro lado, o treinador terá alguns retornos de jogadores importantes para essa partida. Bressan, Alex Telles, Ramiro e Kleber, que desfalcaram o time na última rodada, estão de volta e devem começar jogando. No gol, Marcelo Grohe terá nova chance.





































































































































