Fluminense x Grêmio - Adversários diretos no Brasileirão, Tricolores se enfrentam pela Copa do Brasil
O técnico Eduardo Baptista estreou com uma derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta e quer se reabilitar no comando do Flu
O técnico Eduardo Baptista estreou com uma derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta e quer se reabilitar no comando do Flu
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – Parece um confronto direto que vale a disputa do G4 do Campeonato Brasileiro, mas não é. Nesta quarta-feira, Fluminense e Grêmio se enfrentam no Maracanã, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Para chegar até esta fase, o Grêmio fez boa campanha e eliminou o Campinense, com duas vitórias, o CRB, com uma vitória por 3 a 1 que eliminou o jogo de volta, o Criciúma, na disputa de pênaltis, e o Coritiba, com mais dois triunfos.
O Fluminense, por sua vez, entrou nas oitavas de final da competição e no único confronto que teve, contra o Paysandu, avançou com duas vitórias, ambas por 2 a 1.

RONALDINHO NO BANCO
Depois de uma estreia desastrosa com derrota por 3 a 1 para a Ponte Preta pelo Brasileirão, o técnico Eduardo Baptista esboçou um time com mudanças para a partida desta quarta-feira. A dúvida que pairava sobre as chances de Ronaldinho Gaúcho, no entanto, parecem ter sido sanadas, já que o jogador não participou do time titular em nenhum momento dos treinamentos da semana.
Sem o badalado craque, que deve ficar apenas como opção para o decorrer da partida, o meio de campo ganhou em velocidade e marcação. Pierre e Cícero deve ser escalados como volantes, com Gustavo Scarpa e Gerson mais à frente. No comando de ataque, Fred tem a companhia de Marcos Júnior.
GOLEIRO DE SELEÇÃO DE VOLTA
Criticado por falhas nas últimas partidas em que atuou, inclusive na derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, adversário direto na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro, o goleiro Tiago deve voltar para o banco de reservas já que Marcelo Grohe voltou a treinar normalmente.
Além do camisa 1, o técnico Roger Machado conta ainda com o retorno do atacante Luan. Com dores no tornozelo, o jogador deixou de participar de alguns treinos, mas deve ficar à disposição para o confronto desta quarta-feira. O restante do time, segue sem alterações em relação ao que o técnico vinha utilizando nas últimas rodadas do Brasileirão.





































































































































