Fluminense x Cuiabá - Tricolor busca 1ª vitória após empate sem gols diante do SP
Porém a missão não será fácil, já que o Dourado também tem esse mesmo objetivo, depois de empatar por 2 a 2 com o Juventude na estreia
Porém a missão não será fácil, já que o Dourado também tem esse mesmo objetivo, depois de empatar por 2 a 2 com o Juventude na estreia
Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – Depois de estrear no Brasileirão com um empate sem gols diante do São Paulo, o Fluminense volta a campo na manhã deste domingo (06) de olho na primeira vitória para entrar na briga pelas primeiras colocações. Jogando como mandante, o time carioca irá receber o Cuiabá, no Estádio de São Januário, às 11h. Porém a missão não será fácil, já que o Dourado também tem esse mesmo objetivo.
Isso porque, no primeiro jogo de sua história na elite nacional, o time mato-grossense também ficou no empate por 2 a 2, com o Juventude na Arena Pantanal. Tanto o Cuiabá como o Fluminense, aparecem no meio da tabela com um ponto ganho. O Flu vem em uma boa fase também na Libertadores e irá enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, nas oitavas de final.
FLUMINENSE
Para o duelo, o técnico Roger Machado terá um desfalque de última hora para escalar o time titular do Fluminense. Isso porque, o atacante Paulo Henrique Ganso está com sintomas gripais e foi liberado. Ele até chegou a comparecer no CT para o treino, mas por precausão foi afastados dos demais jogadores e foi medicado. Para o seu lugar, o comandante relacionou o jovem Matheus Martins.
O treinador tricolor também não pode contar com o meia Cazares, que está com a seleção equatoriana e Nino, que está com a seleção olímpica. De qualquer forma, um dos principais jogadores do elenco e artilheiro da equipe na temporada, o atacante Fred se mostrou focado no jogo e ainda afirmou que esta maratona de jogos não está sendo tanto sentida por conta do bom trabalho feito pela preparação física.
“A gente tem que se adaptar ao que nós temos. Temos o privilégio de dizer que neste momento não estamos sentido a maratona. É lógico que tem jogo que a gente chega um pouco mais desgastado. Mas nós criamos uma identidade, um jeito de jogar aqui que a gente supera tudo e isso acaba nos fortalecendo. Outra coisa boa é que nosso elenco deu uma encorpada”, disse o camisa 9.
CUIABÁ
Ainda sem definir o nome do seu treinador após a saída repentina de Alberto Valentim, quem comandará o Fluminense no domingo contra o Cuibá será o auxiliar-técnico fixo Luiz Fernando Iubel. Ele não poderá contar com os atacantes Osman e Jenison, ambos vetados pelo Departamento Médico com lesões na coxa. Yuri também não terá condições de jogo, mas já não poderia atuar por pertencer ao Fluminense.
Por outro lado, o treinador interino contará com o retorno de Uillian Correia, que se recuperou de um entorse no joelho. A tendência é que fique como opção no banco de reservas por voltar de lesão. A principal mudança deverá ser na lateral-direita, com a saída de Lucas Ramon, e a entrada de João Lucas.
“A comissão técnica fixa do clube tem uma estrutura forte de trabalho e já conhece o meu jeito de trabalhar. Então, com certeza o fato de eu ter essa experiência prévia, e de ela ter sido vitoriosa em sua maior parte, pode nos ajudar para o duelo de domingo”, disse Iubel.





































































































































