Fluminense x Cuiabá - Fluzão quer embalar de vez no Brasileirão
Na quarta-feira, o Fluminense conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Fluminense voltou a vencer na última rodada e agora busca embalar de vez no Brasileirão. Neste sábado, às 18h30, recebe o Cuiabá, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), dando sequência a sexta rodada. O adversário tenta reagir no torneio após demissão do treinador.
COMO CHEGAM?
Na quarta-feira, o Fluminense conquistou uma grande vitória ao fazer 2 a 0 no Cruzeiro, em pleno Mineirão, com um jogador a menos. Com isso, voltou a vencer após duas rodadas e chegou a dez pontos, em terceiro lugar, atrás apenas de Botafogo, com 15, e Palmeiras, com 13.
Já o Cuiabá conheceu sua terceira derrota ao ser goleado pelo Atlético-MG por 4 a 0 na Arena Pantanal. Com isso, se manteve com quatro pontos, abrindo a zona de rebaixamento (Z-4), em 17º lugar. O resultado ainda custou o cargo do técnico Ivo Vieira.
FLUMINENSE
O técnico Fernando Diniz dois desfalques certos para o jogo. O volante Alexsander teve lesão no joelho confirmada e será desfalque por ao menos um mês. Na mesma posição, André foi expulso contra o Cruzeiro e é outra baixa. Assim, o meio-campo deve ser formado por Thiago Santos, Lima e Paulo Henrique Ganso.
Fernando Diniz elogiou a atuação do Fluminense e pediu para que o espírito coletivo seja mantido.
“Gostei do segundo gol da última partida. Foi uma construção coletiva muito boa que mostra como o time é solidário e disciplinado, que merece nesse momento os elogios. Fiquei muito contente não só pelo gol, mas como a equipe se entregou para ter o resultado diante de um adversário muito duro e muito bem treinado. É esse espírito que temos que manter”, destacou.
CUIABÁ
No Cuiabá, a principal mudança é em relação ao treinador Ivo Vieira, demitido. Enquanto a diretoria não define substituto, quem comandará o time é o auxiliar Luiz Fernando Iubel, que também terá desfalques.
O volante Filipe Augusto, substituído contra o Atlético-MG, fez exames e teve constatada lesão na coxa. Ele se junta no departamento médico a Uendel e João Maranini.
O setor, portanto, deve ser formado por Raniele, Ronald e Pablo Ceppelini. Embora outras mudanças não estejam descartadas, a tendência é que Luiz busque focar em mudar o clima e dar motivação ao elenco.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 6ª
-
Data:
- 13/05/2023
-
Horário:
- 21:30
-
Árbitro:
- Edina Alves Batista (SP)
-
Assistentes:
- Neuza Ines Back (SP) Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
-
VAR:
- Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
-
Estádio:
- Maracanã
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)



































































































































