Fluminense x Coritiba - Tricolor quer definir qual vai ser a luta da reta final!

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Em posição intermediária na tabela do Brasileirão, o Fluminense se divide entre o sonho da classificação para a Libertadores e o risco ainda existente de rebaixamento. Para definir qual será a verdadeira luta na reta final, o time carioca entra em campo às 21 horas desta quinta-feira, quando enfrenta o Coritiba, pela 33ª rodada, no Maracanã.

Hoje com 42 pontos, o Tricolor está no bolo do meio da tabela e precisa contar com alguns tropeços para diminuir a distância para o atual G7. O Coxa, por sua vez, tem 38 pontos e se vencer reduz para um ponto a diferença em relação ao adversário. No caso de uma derrota, o time paranaense pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento.

No primeiro turno, os dois times se encontraram no Couto Pereira e o Flu levou a melhor com uma vitória por 2 a 1, em jogo válido pela 14ª rodada.

FOCO
O Fluminense vem embalado pela vitória de virada no clássico diante do Botafogo, no último sábado, mas enfrentará um Coritiba também em alta, após golear o Avaí no mesmo dia. Por isso, o zagueiro Henrique admitiu que espera um confronto bastante complicado, mesmo atuando em casa nesta quinta.

“Todo jogo é difícil, complicado, não tem jogo fácil no Campeonato Brasileiro. Vamos pensar jogo a jogo, dar o nosso melhor, pensando lá em cima, mas sabemos que tem equipes de muita força como o Coritiba, com jogadores que podem fazer a diferença. Estamos prontos, fazendo nossa parte. Somos uma equipe jovem, que vem amadurecendo muito rápido e contamos com a nossa torcida, que faz toda a diferença. É o fator principal dentro de casa”, considerou.

O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 no primeiro turno. (Foto: Divulgação)

O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 1 no primeiro turno. (Foto: Divulgação)

Diante do Coritiba, o Fluminense ficará novamente sem o zagueiro Gum. Atravessando uma série de problemas físicos nesta temporada, o jogador foi diagnosticado com um estiramento na coxa esquerda. Ele se junta a Robinho e Richard como desfalques para esta partida e não tem previsão de volta.

É PARA VENCER!
Sem perder a quatro jogos, com um empate e três vitórias, inclusive uma goleada por 4 a 0 sobre o Avaí, o Coritiba quer ampliar a sequência positiva. Segundo o zagueiro Werley, o fato de jogar na casa do adversário não vai impedir que o time entre em campo com a mentalidade de buscar a vitória.

“Acredito que a gente vai lá para ganhar o jogo. Quem vai para buscar um ponto acaba não buscando nada. Nosso foco para o jogo contra o Fluminense é grande porque uma vitória lá acaba nos deixando numa situação muito boa na competição. Sabendo que a gente tem condição pelo futebol que a gente vem apresentando”, disse o defensor.

Para o jogo, o técnico Marcelo Oliveira deve promover apenas uma mudança em relação ao time que foi a campo na rodada passada. Após cumprir suspensão pelo terceiro amarelo, o atacante Henrique Almeida volta no lugar de Keirrison. Enquanto isso, Kleber ainda não deve ser relacionado, já ainda se recupera de dores na panturrilha.