Fluminense x Corinthians - Flu tenta espantar a crise contra o Timão!

Vanderlei Luxemburgo reencontra o Corinthians, onde já conquistou títulos

Nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada, o Fluminense terá mais uma chance de mostrar aos seus torcedores, que o time está mudado. O problema: enfrenta o Corinthians, que vem embalado.

0002048095923 img

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Fluminense passa um momento complicado. Após a demissão de Abel Braga e a contratação de Luxemburgo, pouca coisa mudou e os resultados continuam não aparecendo. Nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 14ª rodada, o Tricolor terá mais uma chance de mostrar aos seus torcedores, que o time está mudado. O problema: enfrenta o Corinthians, que vem embalado.

Pela primeira vez, o Timão entrou no G4, com 21 pontos e não quer mais sair. Após a vitória por 2 a 0, contra o Vitória, no Pacaembu, o clube sabe que um restado no Rio de Janeiro é importante. A defesa do clube também merece destaque, até o momento, sofreu apenas seis gols, em 13 jogos disputados.

Um time de desfalques!
Com uma dezena de desfalques, Luxemburgo preferiu fazer mistério e não divulgou a equipe que usará diante do Corinthians. Na tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, dividiu o elenco em dois times de 12 jogadores, mesclando titulares e reservas. Sem poder contar com Jean e Fred, que servem à seleção brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo pelo menos terá o retorno do zagueiro Gum.

“Temos um jogo muito importante nesta quarta-feira contra o Corinthians, que é um grande adversário e uma equipe pronta. Vamos deixar para divulgar a escalação na quarta”, avisou o treinador, que não pode contar com Deco, Bruno, Rhayner, Wellington Silva, Valencia e Marcelinho, no departamento médico, além de Marcos Junior, que recupera a forma física, e Carlinhos, suspenso.

Ex-Fla é a aposta do Corinthians!
O Corinthians terá Renato Augusto como principal armador do time na partida desta quarta-feira, contra o Fluminense. Revelado no Flamengo, o jogador tem sido um dos principais destaques do clube. Após ter sido poupado contra o Vitória, Renato Augusto volta à equipe no lugar de Danilo, que fica no banco de reservas por questão física. O departamento médico orientou Tite a não escalá-lo como titular devido ao desgaste dos últimos jogos.

A outra novidade é o retorno de Paulo André, que havia cumprido suspensão diante do Vitória. Tite, como era esperado, manteve o trio de atacantes. Pato está confirmado na vaga de Guerrero, que faz amistoso nesta quarta-feira pela seleção peruana na Coreia.