Fluminense x Cardoso Moreira - Primeiro duelo da máquina

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Já batizado de nova versão da “Máquina Tricolor”, o time do Fluminense faz o jogo de abertura do Campeonato Carioca de 2008 contra o Cardoso Moreira, às 16 horas (de Brasília), no Maracanã.

No entanto, a equipe não estará completa. A ausência será o atacante Dodô, expulso na final de 2007, pelo Botafogo, contra o Flamengo. Como o Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) dava condições de jogo a ele, mas o Departamento Técnico da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), não, a diretoria achou melhor que o jogador não fosse escalado.

Por outro lado, o volante Ygor e o meia David tiveram suas situações regularizadas e vão a campo, podendo o técnico Renato Gaúcho escalar a equipe que terminou o coletivo de quinta-feira.

Caçula estréia cauteloso

No Cardoso Moreira, apesar da manutenção da base que disputou a Segunda Divisão no ano passado, a troca de treinador foi o suficiente para mudar o esquema tático do time, que terá três zagueiros.

O técnico Charles Guerreiro, após os amistosos realizados, chegou à conclusão que assim a equipe estará mais protegida para enfrentar aquele que ele considera ser o favorito ao título estadual.

Vários jogadores atuarão pela primeira vez no “Maior do Mundo”. A esperança é que esta ansiedade vire empolgação e não intimidação.

Ficha Técnica

Fluminense x Cardoso Moreira

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19/01/08
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Marcelo Fonseca Duarte e Flavio Manoel da Silva

Fluminense
Diego; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Gustavo Nery; Ygor, Arouca, David e Thiago Neves; Leandro Amaral e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.

Cardoso Moreira
Macula; Caboclo, Paulo Roberto e Ernandes; Neném, Rincón, Índio, Bruno e Germano; Léo Santos e Jordan.
Técnico: Charles Guerrreiro.