Fluminense x Botafogo - Clássico Vovô definirá quem sobreviverá em suas missões
Se por um lado o Tricolor pode sair do G-8, o Fogão está com um pé na cova e na lanterna do Brasileirão
Se por um lado o Tricolor pode sair do G-8, o Fogão está com um pé na cova e na lanterna do Brasileirão
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – No próximo domingo (24), Fluminense e Botafogo se enfrentam em São Januário, pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, brigando pela sobrevivência em suas missões. Enquanto o Tricolor está ameaçado em deixar o G-8, o Glorioso está praticamente na Série B, ocupando a lanterna do torneio, com 23 pontos conquistados.
Se por um lado o Flu está sendo perseguido por Corinthians e Santos, que tentam ingressar em um possível G-8, o Fogão precisa voltar a perseguir alguém, já que nem mesmo uma vitória tiraria o time da última posição.
Na história do confronto, são 380 partidas, com vantagem tricolor, com 137 vitórias, 119 empates e 124 triunfos do Alvinegro.
CHEGA DE MONTANHA-RUSSA
Para embalar uma sequência de três jogos sem vencer, o Fluminense terá que deixar de oscilar no Brasileirão. Entre os altos e baixos do Tricolor das Laranjeiras, o torcedor, que chegou a ver o time entre o pelotão que briga pelo título, agora teme terminar a competição fora dos oito primeiros na tabela.
Além da péssima campanha do rival, algo que pode animar a torcida tricolor é o retrospecto do time em clássicos na atual edição do Brasileirão. Em cinco jogos, são duas vitórias, dois empates e uma derrota, sendo o último triunfo contra o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no Maracanã.
Algo que preocupa o técnico Marcão, porém, é a ausência de Fred, que cumprirá suspensão automática e desfalcará o Flu. O provável substituto é o menino John Kennedy, que marcou um dos gols no empate em 3 a 3 com o Coritiba, na última rodada, no Couto Pereira.
ENQUANTO TEM BAMBU, TEM FLECHA!
Segundo os matemáticos, o Botafogo tem que vencer os setes jogos que restam para fugir da zona de rebaixamento e não cair para a Série B do Brasileirão. Apesar de parte da torcida já ter jogado a toalha, a esperança ainda não morreu no elenco alvinegro.
Para continuar sonhando, o Fogão não pode pensar em outro resultado em São Januário que não seja a vitória. O time que venceu um dos últimos 18 jogos, precisará fazer diferente para surpreender o Fluminense e respirar na tabela.
Por isso, algo que o técnico Eduardo Barroca precisa urgentemente resolver é o buraco no sistema defensivo.. A última vez em que o time terminou uma partida sem ser vazado foi em outubro de 2020, no empate em 0 a 0 contra o Goiás, no Nilton Santos.
QUEM VENCER, SONHA
Brigando por objetivos distintos, Flu e Fogo entram em campo, no próximo domingo (24), em São Januário, pensando apenas em somar três pontos. Em caso de vitória para o lado tricolor, o time das Laranjeiras assegura a sétima posição, sem correr riscos de ser ultrapassado.
Já em caso de vitória do Glorioso, a equipe alvinegra continua na última posição, porém respiraria na briga contra o Z-4.
A partida, que é válida pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, tem horário marcado para às 20h30.





































































































































