Fluminense x Boavista - Vencer para se aproximar da vaga

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – A 5ª rodada da Taça Guanabara começa na noite desta sexta-feira, no Maracanã, onde o Fluminense recebe o Boavista, pelo grupo A.

Um novo triunfo tricolor o deixará perto da classificação às semifinais e o porá provisoriamente na ponta. Já o time de Bacaxá precisa vencer para seguir sonhando.

Após ter realizado sua melhor apresentação no Campeonato Carioca na última partida, contra o Volta Redonda, o técnico Renato Gaúcho espera que o time mantenha uma regularidade, sem se deixar levar pela euforia. O meia Thiago Neves está confirmado, apesar das dores no joelho esquerdo.

Depois do pequeno público no último jogo, muito em função da chuva, todos no clube esperam pela presença de seus torcedores, mesmo com a partida sendo na noite de uma sexta-feira de carnaval.

No Boavista, que venceu as duas partidas que disputou em casa e perdeu as outras duas que fez fora, o técnico Edinho Nazareth espera quebrar este tabu contra o Fluminense e sair de campo com a vitória e com chances de classificação às semifinais: “Sabemos que o Fluminense conta com vários jogadores capazes de desequilibrar a partida e, por isso, o nosso poder de marcação terá que ser muito eficiente. Não podemos dar espaços para eles na frente e teremos que tentar decidir o confronto jogando no erro do nosso adversário” disse o treinador.

Mais uma vez a dúvida na escalação é o lateral Paulo Rodrigues, que ainda se recupera de dores na perna esquerda e fará teste no vestiário. Hélton e Diogo, também no departamento médico, podem não jogar.

Ficha técnica

Fluminense x Boavista

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Hora: 19h30 (de Brasília).
Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos.
Assistentes: Marçal Mendes e Dulcinete de Arruda.

Fluminense
iego; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca e Thiago Neves; Leandro Amaral, Dodô e Washington.
Técnico: Renato Gaúcho.

Boavista
Erivélton; Hélton (Héder), Fábio Braz e Bruno Costa; Flavinho, Roberto Lopes, Bruno Moreno, Rodrigo e Paulo Rodrigues (Esquerdinha); Anselmo e Diogo (Faiolli).
Técnico: Edinho Nazareth.