Fluminense Bangu-RJ
Fluminense x Bangu - Onde assistir, horário e escalações

Tricolor vive grande momento e chega embalado por uma invencibilidade de sete partidas

Saiba como chegam Fluminense e Bangu para as quartas de final do Campeonato Carioca

Jogadores do Fluminense reunidos (Foto: Divulgação-FFC)
Jogadores do Fluminense reunidos (Foto: Divulgação-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Fluminense e Bangu se enfrentam nesta segunda-feira (16), às 18h, no Maracanã, pelas quartas de final do Campeonato Carioca, em confronto eliminatório que coloca frente a frente o campeão da Taça Guanabara e o quarto colocado do Grupo A.

O Fluminense chega em alta após vencer o Botafogo por 1 a 0 no último compromisso pelo Brasileirão e manter a invencibilidade na competição, além de vir de vitória sobre o Maricá na rodada final do estadual, resultado que garantiu a conquista da Taça Guanabara. 

Já o Bangu avançou ao terminar na quarta colocação do Grupo A, com dez pontos, e aposta no desempenho competitivo na fase inicial para tentar surpreender fora de casa. A equipe alvirrubra encara o duelo como oportunidade de desafiar o líder geral do Carioca e seguir viva na disputa pelo título.

A equipe que sair derrotada do confronto entre Fluminense e Bangu será direcionada à disputa da Taça Rio. O torneio reúne os quatro clubes eliminados nas quartas de final do Campeonato Carioca, que passam a brigar pelas colocações entre quinto e oitavo lugar na classificação geral do estadual.

FLUMINENSE

O Fluminense deve entrar em campo com força máxima, já que seu próximo compromisso pelo Brasileirão é apenas no dia 25 de fevereiro, quando encara o Palmeiras, pela quarta rodada da competição.

O volante Facundo Bernal disputa a titularidade com Hércules, que recentemente se recuperou de uma lesão e voltou a ficar à disposição da comissão técnica. O escolhido deve formar o meio-campo titular junto com Martinelli e Lucho Acosta.

O volante Nonato, desfalque nas últimas duas partidas da equipe, se recupera de uma lesão muscular na coxa direita e é desfalque confirmado. O meia Ruben Lezcano, alvo do Fortaleza no mercado, também não deve ser relacionado.

O técnico Luís Zubeldía destacou o bom momento que o time atravessa e projetou manter a alta intensidade para seguir superando os desafios que o clube terá pela frente ao longo da temporada.

“O mais importante é que o time sempre mostrou um perfil agressivo com bola e sem bola desde que eu cheguei. Estou contente com o elenco, não só pelos resultados, mas porque tenho jogadores de diferentes perfis, o que me permite fazer variações, já que precisamos pensar jogo a jogo. Temos um bom elenco e isso é muito importante para a sequência do ano.”, comentou.

BANGU

Flávio Tinoco durante treino (Foto: Wandré Silva-Bangu AC)
Flávio Tinoco durante treino (Foto: Wandré Silva-Bangu AC)

Atual campeão da Série A2 do Campeonato Carioca, o Bangu vai a campo com o que tem de melhor para o duelo decisivo e busca manter vivo o sonho de seguir na disputa pelo título que não conquista desde 1966.

O técnico Flávio Tinoco, que construiu toda a sua carreira como atleta no Fluminense, da base ao profissional, fez uma análise do confronto e afirmou que a equipe mira executar o melhor plano de jogo possível para sair do Maracanã com a classificação. 

“Entramos em uma nova etapa. É um jogo único, contra uma grande equipe. Precisamos nos mobilizar de maneira diferente, porque é uma partida que demanda mais tempo de estudo. Temos que ter consciência e lucidez para encaixar o melhor plano de jogo e tentar surpreender o adversário, que fez a melhor campanha da primeira fase. Mas chegamos confiantes por tudo que o Bangu produziu jogo a jogo. A equipe vem evoluindo e crescendo na competição. Espero que possamos fazer um grande jogo e buscar essa classificação.”, disse Tinoco.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
Bangu-RJ
Bangu-RJ
Fase Fase:
Quartas de Final
Fase Data:
16/02/2026
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Wagner Nascimento Magalhães
Fase Assistentes:
Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis
Fase VAR:
Philip George Bennett
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Local:
Rio de Janeiro (RJ)