Fluminense x Bahia – Quase um mata-mata contra o rebaixamento

Quem vencer a partida praticamente elimina qualquer chance de queda, mas a derrota pode custar caro

Quem vencer a partida praticamente elimina qualquer chance de queda, mas a derrota pode custar caro

0002050275696 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Ainda ameaçados pelo rebaixamento, Fluminense e Bahia fazem confronto direto neste domingo, às 17 horas, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vencer praticamente elimina as chances de cair para a Série B, mas a derrota pode custar muito caro.

As duas equipes estão empatadas com 38 pontos, cinco a mais do que o Vitória, que abre a zona da degola. Como tem dez vitórias, o Bahia fica na 12ª colocação, enquanto o Flu, com nove, é o 13º.

Entre os adversários deste domingo e a zona do rebaixamento ainda estão São Paulo, com 37 pontos, Sport, com 35, e Avaí, com 34.

0002050275696 img

HENRIQUE SEGUE FORA
Para essa partida, a expectativa do técnico Abel Braga era contar com o retorno do zagueiro Henrique, que não joga desde 10 de setembro, mas o defensor ainda não se recuperou completamente de uma lesão na coxa esquerda. Para não arriscar, o treinador deve montar a zaga com Reginaldo atuando ao lado de Renato Chaves ou Gum.

Outra dúvida é no meio de campo. Muito contestado após a derrota por 1 a 0 contra o Flamengo pela Sul-Americana, Orejuela pode perder espaço e disputa vaga com Douglas ou Wendel no meio de campo.

CARPEGIANI FAZ MISTÉRIO
No Bahia, os desfalques do técnico Paulo Cézar Carpegiani são o atacante Mendoza, que está suspenso, e o volante Edson, lesionado. O treinador, como de costume, não confirmou os substitutos.

A tendência é que o técnico reforce o meio de campo com as entradas de Juninho e Régis, atuando apenas com Edigar Junio como atacante. Há ainda a possibilidade de Vinícius entrar na equipe titular.