Fluminense x Avaí - Leão pode parar a fase goleadora do Tricolor?

Com bom desempenho recente, o Fluminense quer construir boa vantagem na ida contra o Leão

o Fluminense vive grande momento nos últimos jogos e quer manter a boa fase nesta quinta-feira, quando receberá o Avaí no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h15

0002050297993 img

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Apesar de toda a desconfiança, o Fluminense vive grande momento nos últimos jogos e quer manter a boa fase nesta quinta-feira, quando receberá o Avaí no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 19h15, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A competição passa a adotar os confrontos em formato de ida e volta a partir desta fase. Não haverá o critério de gol qualificado fora de casa, ou seja, em caso de igualdade no placar, o classificado será decidido nos pênaltis. O jogo de volta acontecerá na quinta-feira, dia 15 de março, às 21h30, na Ressacada, em Florianópolis.

Nos últimos três jogos, o Fluminense marcou 13 gols e não sofreu nenhum (5 x 0 contra o Salgueiro; 4 x 0 contra o Bangu e 4 x 0 contra o Flamengo). Já o Avaí venceu seus dois últimos confrontos e segue na briga pela classificação no Campeonato Catarinense.

Nesta quinta, marca o confronto de número 16 da história. O último confronto entre as equipes ocorreu na temporada passada, no dia 15 de outubro, vitória por 1 a 0 da equipe carioca.

Treinador pretende manter esquema tático com três zagueiros por toda a temporada

Treinador pretende manter esquema tático com três zagueiros por toda a temporada

LEVANDO TODO MUNDO
O técnico do Fluminense, Abel Braga, poderá dar oportunidades para algumas novas peças no confronto. O treinador comentou sobre os jogadores que irão para a partida.

“Estou levando 23 jogadores. São três goleiros. Até o De Amores vai, para se adaptar. Só o Frazan, que tem condições, que não vou levar. Levarei o Reginaldo. Douglas e Airton ainda melhoram”, disse

Abel também comunicou a manutenção do sistema com três zagueiros, que vem dando certo e se tornou um dos destaques da equipe.

“Esse esquema engana muita gente, porque tem muitas variáveis. Tem que ter jogador, não só com a característica, mas com inteligência tática. Futebol não tem nada definitivo, mas a minha ideia é manter esse esquema durante o ano”, continuou.

Avaí vai completo para o Rio de Janeiro

Avaí vai completo para o Rio de Janeiro

AVAÍ SEM SURPRESAS
O técnico Claudinei Oliveira não tem desfalques para enfrentar o Tricolor e a expectativa é de que o treinador não faça grandes mudanças na equipe que atuou nos últimos jogos. O time deve se aproximar do que eliminou o Juventude na última fase, já que ele poupou os atletas no Campeonato Catarinense no meio de semana.

O técnico avaiano conta com o retorno, entre os relacionados, de Marquinhos e João Paulo, que ficaram de fora da última partida, o primeiro por estar seguindo programa especial para preparação física e o segundo por fadiga muscular.