Fluminense Avaí
Fluminense x Avaí - Duelo perigoso para sair do 'chove e não molha'

Com 15 pontos, o Fluminense está três pontos distantes do G-4 e apenas dois da zona de rebaixamento

Partida é a chance do Fluminense para continuar brigando na parte de cima da tabela e sair da incômoda posição de meio de tabela.

Categorias: Grandes clubes do Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 17/06/2022

samuel xavier marcelogoncalves 1
Samuel Xavier está confirmado no Flu. Foto: Marcelo Gonçalves

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O duelo diante do Avaí neste domingo, às 19h, no Maracanã, pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro significa muito mais do que três pontos para o Fluminense. A partida é encarada no time carioca de suma importância para continuar brigando na parte de cima da tabela e sair da incômoda posição de meio de tabela.

Com 15 pontos, o Fluminense está três pontos distantes do G-4 e apenas dois da zona de rebaixamento. Para conquistar o objetivo, o Fluminense precisa voltar a vencer. O time carioca não vence há dois jogos – vem de derrota para o Atlético-GO por 2 a 0 e empate sem gols com o América-MG, na última rodada.

andre flumiense mailsonsantana 1
André volta ao Flu neste domingo. Foto: Mailson Santana

Jogando no Maracanã, o Fluminense tem aproveitamento baixo, de 38.89%. De 18 pontos disputados em casa, conquistou apenas sete. O time carioca realizou seis partidas como mandante no Rio de Janeiro, venceu duas (Athletico e Atletico-MG), empatou com o Santos e perdeu três: para o Atlético-GO, Flamengo e Internacional.

SUBINDO

O Avaí faz boa campanha no Brasileirão e, com 17 pontos, briga por uma vaga no G-4. Além disso, o time catarinense, vem de duas vitórias seguidas – fora de casa sobre Botafogo por 2 a 1 e sobre o Fortaleza por 3 a 2, na última rodada, em Florianópolis.

Apesar da boa campanha, a partida no Maracanã liga o alerta no Avaí. Isto porque, quatro das cinco derrotas do time no Brasileiro foram fora de casa – para Corinthians, Atletico-MG, Atlético-GO e Athletico. Além das derrotas, fora, o Avaí empatou com o Internacional e venceu o Botafogo.

REFORÇOS NO FLU
Para a partida deste domingo, o técnico Fernando Diniz terá reforços no Fluminense. O zagueiro David Braz, o volante André e o atacante Jhon Arias retornam após cumprirem suspensão diante do América-MG. Os dois últimos serão titulares contra o Avaí, enquanto o zagueiro disputa posição com Manoel. Nino, que pediu para sair contra o América-MG, não será problema e está confirmado.

barroca rafaelxavier 1
Com Barroca, Avaí faz campanha robusta. Foto: Rafael Xavier

Recuperado de um problema na panturrilha direita, o lateral-esquerdo equatoriano Pineida está à disposição de Diniz. Ele não entra em campo há um mês e disputa yma vaga com Marlon e Caio Paulista, que vem sendo improvisado na função.

CANSAÇO
A preocupação no Avaí é o curto tempo de recuperação dos jogadores. O time jogou na quinta com o Fortaleza e já entra em campo neste domingo. Após a vitória, o técnico Eduardo Barroca não se deu o luxo nem de saborear a vitória direito.

“Quero destacar o poder de reação do grupo de jogadores para essa vitória importante. Mas a gente não pode se dar ao luxo de comemorar, porque temos uma batalha dura no domingo”, explicou.

Barroca terá reforços neste domingo.  Bruno Silva, Eduardo e Raniele estão de volta após suspensão e devem retornar ao meio de campo.

FICHA TÉCNICA

Fluminense
Fluminense
Avaí
Avaí
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
13ª
Fase Data:
19/06/2022
Fase Hora:
7:00 pm
Fase Arbitro:
Paulo Roberto Alves Jr.-PR
Fase Assistentes:
Victor Hugo Imazu dos Santos-PR , Rafael Trombeta-PR
Fase Estádio:
Maracanã
Fase Endereço:
Rio de Janeiro (RJ)

Confira também: