Fluminense x Athletico - Tricolor quer parar Furacão para seguir perto dos líderes

O time paranaense vem em uma crescente boa, apesar dos resultados ruins nas últimas partidas

O time paranaense vem em uma crescente boa, apesar dos resultados ruins nas últimas partidas

0002050512015 img

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O Fluminense quer seguir no embalo dos primeiros colocados para seguir sonhando com o título do Brasileirão. O desafio deste sábado é contra o Athletico, em jogo marcado para as 19h, no Maracanã, pela 24ª rodada.

O Tricolor Carioca é o oitavo colocado, com 36 pontos, contra 44 do líder São Paulo, e vem de um empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino. Em 12º, o Athletico tem 28 e, na última rodada, perdeu para o Palmeiras por 3 a 0.

FURACÃO REFORÇADO?
O Athletico terá reforços importantes contra o Fluminense. O técnico Paulo Autuori ganhou oito reforços para o duelo, todos recuperados da covid-19. Dentre os nomes, os mais aguardados eram: o goleiro Santos, e o atacante Nikão. A dupla treinou, inclusive, entre os titulares.

Apesar dos retornos, o Athletico segue tendo problemas pela doença. São três atletas infectados: o goleiro Léo Linck, o lateral Khellven e o zagueiro Felipe Aguilar. Além do trio, Jonathan, Márcio Azevedo e Vitinho estão lesionados, e o volante Christian está suspenso.

Athletico e Fluminense se enfrentam neste sábado

Athletico e Fluminense se enfrentam neste sábado

O surto de covid-19 atrapalhou o bom momento do Athletico na temporada, que acabou eliminado da Copa Libertadores da América ao perder por 1 a 0 frente ao River Plate, da Argentina, e foi derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 0, na última rodada do Brasileirão.

“Temos um grupo que nos dá garantias de ser competitivo e lutar dentro do Campeonato Brasileiro para uma possível classificação em uma competição como a Libertadores. Não é um caminho fácil, mas acredito, pelo o que mostramos contra o River. Isso nos dá alguma tranquilidade em relação ao futuro”, disse Paulo Autuori.

E O FLUMINENSE?
Assim como o Furacão, o Fluminense, de Odair Hellmann, também estará reforçado com jogadores que tiveram contato com covid-19 recentemente. São eles: o lateral Egídio, o zagueiro Nino, o volante Hudson e o meia Michel Araújo, todos relacionados para o duelo deste sábado.

Mas a lista de desfalques segue grande, com Lucca, Fred, Danilo Barcelos, Digão, Muriel e Yuri, todos por conta do coronavírus, exceção para o artilheiro, lesionado. O treinador, no entanto, está confiante devido aos retornos.