Fluminense x Argentinos Júniors - Campeão Brasileiro em busca da taça

Esta é a terceira participação no torneio, e ele conquistou a vaga graças ao titulo do Campeonato Brasileiro de 2010

0002047892895 img

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Fluminense vai começar sua caminhada em busca do primeiro titulo da Libertadores da América do clube. Nesta quarta-feira, o primeiro brasileiro a fazer a estreia na fase de grupos da competição vai enfrentar o Argentino Juniors, no Estádio do Engenhão, às 22 horas, pela primeira rodada do Grupo 3.

A última participação do Fluminense em uma Taça Libertadores foi em 2008, quando chegou à final da competição, mas perdeu a Taça no Estádio do Maracanã, ao ser derrotado pela LDU. Esta é a terceira participação no torneio, e ele conquistou a vaga graças ao titulo do Campeonato Brasileiro de 2010.

Improviso
em Fred, suspenso por conta da expulsão na final da Copa Sul-Americana de 2009, seu último jogo em competições continentais, o técnico Muricy Ramalho teve que improvisar para armar o ataque titular do Fluminense na estreia da Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Argentinos Juniors. O meia-atacante Willians será o parceiro de Rafael Moura no setor ofensivo.

Depois de brilhar no Vitória, Willians foi emprestado para o Palmeiras, mas não correspondeu às expectativas. Transferido para o Fluminense em 2010, também não brilhou e estava na lista de dispensa para esta temporada. Determinado, conseguiu demover Muricy Ramalho da ideia.

“Em 2010, ele se contundiu muito, seu custo-benefício era muito baixo e podia ter sido dispensado no fim da temporada. Mas a gente nunca pode desistir das pessoas”, comentou o treinador. “Levei Willians para a pré-temporada (em Mangaratiba) e ele demonstrou em campo que poderia ficar. Ele me convenceu ali.”

Motivado, Willians avisou que fará de tudo para conquistar ainda mais a confiança do treinador, a quem é grato pela oportunidade. “Fiz academia durante as férias. Me cuidei para render bem neste ano. Papai do Céu é maravilhoso!”, disse o meia.

Sem craque
O Argentino Júnior já perdeu um craque logo de cara para enfrentar o Fluminense. O meia Nestor Ortigoza, um dos principais jogadores da equipe, foi vendido para o San Lorenzo, rival de país. Como as inscrições para a primeira fase do torneio se encerram na próxima segunda, o time portenho corre para adquirir um substituto à altura.

Ficha Técnica

Fluminense x Argentinos Júniors

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 09/02/2011
Horário: 22 horas
Árbitro: Carlos Torres (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros e César Franco (Paraguai)

Fluminense
Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio (André Luis) e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Darío Conca; Willians e Rafael Moura.
Técnico: Muricy Ramalho

Argentinos Júnios
Navarro; Sabia, Torren e Gentiletti; Prósperi, Mercier, Basualdo, Escudero; Oberman, Salcedo e Niell.
Técnico: Pedro Troglio