Fluminense x Antofagasta-CHI - Tricolor estreia contra adversário desconhecido

O time comandado por Fernando Diniz não vai poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso

O time comandado por Fernando Diniz não vai poder contar com o meia Paulo Henrique Ganso

0002050371734 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – Chegou a hora do Fluminense trocar o chip e deixar o Campeonato Carioca um pouco de lado. Na noite desta terça-feira, o time comandado por Fernando Diniz estreia na Copa Sul-Americana diante do Antofagasta-CHI, às 21h30, no Maracanã, pela primeira fase.

O confronto de volta entre os dois times estão marcado apenas para o dia 21 de março, no Chile. O gol marcado fora de casa vale como critério de desempate e por isso o principal objetivo do Fluminense é não ser vazado nesta terça-feira.

O adversário da segunda fase vai ser conhecido através de um sorteio realizado pela Conmebol.

O Fluminense estreia na Copa Sul-Americana diante do Antofagasta-CHI

O Fluminense estreia na Copa Sul-Americana diante do Antofagasta-CHI

GANSO É DESFALQUE
Depois de estrear com a camisa tricolor na vitória sobre o Bangu, por 2 a 0, o meia Paulo Henrique Ganso é desfalque, pois foi contratado depois do prazo de inscrição na Sul-Americana ter se encerrado. O mesmo vale para o volante Allan, que chegou por empréstimo junto ao Liverpool-ING.

A lista de desfalques ainda pode aumentar. O volante Bruno Silva ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e é dúvida. Se não tiver condições, dá lugar para Dodi. Por outro lado, Fernando Diniz tem as voltas do volante Airton e do atacante Luciano, que cumpriram suspensão diante do Bangu.

JOGO HISTÓRICO

A partida desta terça será histórica para o Antofagasta, que faz o primeiro jogo internacional em sua história de 52 anos. Por isso, os torcedores não escondem a euforia e devem comparecer em bom público ao Maracanã.

Na última sexta, o time perdeu para o Unión Española, por 2 a 1, e está em quarto lugar no Campeonato Chileno, com três pontos em duas rodadas.

Comandado por Gerardo Ameli, o Antofagasta não sabe se vai poder contar com seu principal jogador. Sem estar 100% fisicamente, o atacante venezuelano Eduardo Bello é dúvida. A delegação do clube chileno desembarcou no Rio de Janeiro no último domingo.