Fluminense tem valor de transmissões penhorados pela Justiça em prol da Caixa

A Justiça também decidiu que a TV Globo deve repassar 15% dos valores de direito de transmissão à Caixa

A Justiça também decidiu que a TV Globo deve repassar 15% dos valores de direito de transmissão à Caixa

0002050478143 img

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – Além de vários processos feitos por ex-jogadores, o Fluminense sofreu penhora da Caixa Econômica Federal. Todo o valor obtido pelo clube carioca nos dois jogos das finais do Campeonato Carioca, diante do Flamengo, serão repassados ao banco.

O juiz Alfredo Jara Moura, da Justiça Federal do Rio de Janeiro (JFRJ), também decidiu que a TV Globo deve repassar 15% dos valores de direito de transmissão à Caixa.

LUXA CRITICA JESUS

player

DESDE 2003
O banco federal move processo contra o Fluminense desde 2003 e o valor total é de R$ 8,7 milhões. Em janeiro de 2016, a dívida foi parcelada, mas interrompida em 2019. No ano passado, a Caixa pediu penhora da receita de bilheteria de todos jogos do Fluminense.

Sem bilheteria por conta da pandemia, a Caixa pediu penhora dos valores de transmissão, agora aceito pela Justiça.

0002050478143 img

CONFIRA A DECISÃO DA JUSTIÇA

“Quanto ao requerimento de penhora sobre os direitos de transmissão da empresa executada relacionada ao Campeonato Brasileiro, determino a intimação da Rede Globo, para que deposite, em conta à disposição deste Juízo, 15% (Quinze por cento), dos valores devidos ao Fluminense Football Club pelos direitos de transmissão dos jogos, cujo percentual não tem o condão de inviabilizar a manutenção de suas atividades.

Determino, ainda, a intimação da empresa Google (Proprietária do site de streaming YOUTUBE que hospeda o canal FLUTV), para que deposite, em conta à disposição deste Juízo, a totalidade dos créditos a serem recebidos pelo clube executado em decorrência de transmissão e publicidade, até o montante ora objeto da cobrança (R$ 8.723.502,55)”.