Fluminense espera Santi Moreno e busca zagueiro para o Brasileirão

Tricolor corre para garantir Santi Moreno e encontrar solução para a zaga desfalcada.

Tricolor aguarda chegada de Santi Moreno e tenta fechar com zagueiro para reforçar defesa.

Santiago Moreno. Foto: Reprodução/Instagram/@santiagoo.moreno1021
Santiago Moreno. Foto: Reprodução/Instagram/@santiagoo.moreno1021

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – O Fluminense inicia a semana decisiva esperando a chegada do atacante colombiano Santi Moreno e segue em busca de um novo zagueiro para reforçar o elenco. O clube encara o América de Cali pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana nesta terça-feira, na Colômbia, enquanto movimenta os bastidores em busca de soluções para a temporada.

A diretoria tricolor já encaminhou a contratação de Santi Moreno, que está prestes a desembarcar no Rio para realizar exames médicos e assinar contrato. Revelado pelo América de Cali, o atacante chega como opção de velocidade e habilidade para o técnico Renato Gaúcho, principalmente pelo lado direito do ataque.

FLUMINENSE DE OLHO NA DEFESA PARA O BRASILEIRÃO

Enquanto aguarda o colombiano, o Fluminense segue firme para fechar com um novo zagueiro. A diretoria já fez proposta a um defensor, que ainda não teve o nome revelado, e espera resposta rápida para poder contar com o reforço já no próximo jogo do Brasileirão, diante do Fortaleza, no Maracanã, sábado, às 16h.

O setor defensivo tricolor vive momento delicado. Renato Gaúcho poderá ter até quatro desfalques na zaga: Thiago Silva e Ignácio se recuperam de lesão, Thiago Santos sente dores musculares e Freytes cumpre suspensão após expulsão contra o Bahia. Por isso, a busca por reforço se intensificou nos últimos dias.

TRICOLOR TEM DESFALQUES E APOSTA NA BASE

Screenshot 337
Gorgulho, jovem da base tricolor, pode ser promovido ao elenco principal. (Foto: Reprodução/Instagram/@gabrielgorgulho_07)

Com esse cenário, Manoel é o único zagueiro experiente disponível no elenco do Fluminense. Renato Gaúcho poderá ser obrigado a apostar nos jovens Davi Schuindt e Loiola. Além disso, existe a possibilidade de promover o garoto Gorgulho, de apenas 18 anos, para completar o setor na sequência da temporada.