Fluminense-RJ 3 x 0 Paysandu-PA - Tricolor vence fácil e fica perto das oitavas
O time carioca não teve dificuldade para praticamente definir sua classificação no Maracanã.
O time carioca poderá perder por até dois gols de diferença que confirmará sua classificação. Na terça-feira (25), às 20h, no Mangueirão
Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O Fluminense fez um grande primeiro tempo e venceu o Paysandu por 3 a 0 na estreia da Copa do Brasil. O campeão carioca colocou um pé nas oitavas de final com o triunfo da noite desta quarta-feira, no Maracanã.
O jogo de volta acontecerá na terça-feira (25), às 20h, no Mangueirão. O time carioca poderá perder por até dois gols de diferença que confirmará sua classificação.
DECIDIU!
Com exceção de André, Fernando Diniz escalou o time titular do Fluminense para a estreia da Copa do Brasil. Em alta com a conquista do título carioca, a equipe tricolor não deu a menor chance ao adversário na noite desta quarta-feira. Logo de cara, teve um gol anulado, marcado por Lima.
O Fluminense continuou insistindo e foi logo fazendo três gols. Aos 27 minutos, Marcelo inverteu o jogo para Arias, que recebeu na direita e cruzou para Nino. O zagueiro desviou para o fundo das redes. O segundo saiu aos 34. Keno aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio de Marcelo, rodou o corpo e marcou.
E ainda deu tempo para o gol de Felipe Melo, que mais uma vez foi escalado como zagueiro por Fernando Diniz. Em nova cobrança de escanteio de Arias, o camisa 30 subiu sozinho para fechar o primeiro tempo com 3 a 0 a favor do Fluminense.
SÓ SEGUROU
Com o placar elástico, Fernando Diniz usou o segundo tempo para fazer alguns testes no time e aproveitou para preservar os veteranos Marcelo e Felipe Melo. O treinador deixou a equipe com apenas um zagueiro fixo e aumentou o poder ofensivo com a entrada de John Kennedy.
A tática quase deu resultado aos 17 minutos, quando John Kennedy deixou com Arias, que ajeitou para Cano. O atacante arriscou, a bola bateu em Oswaldo Henríquez e acertou a trave. A rodagem no elenco, no entanto, fez com que a partida caísse de produção.
Com isso, o Fluminense passou a administrar a vantagem, ao mesmo tempo em que não deixou o Paysandu jogar ou sequer ameaçar, confirmando assim um grande resultado dentro do Maracanã.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Terceira Fase
- Rodada:
- 1ª rodada
- Data:
- 12/04/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Anderson Daronco (RS)
- Assistentes:
- Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
- Cartões Amarelos:
- Paysandu: Edílson Júnior e Oswaldo Henríquez
- GOLS:
- Fluminense: Nino 27’/1T, Keno 34’/1T e Felipe Melo 41’/1T
- Público:
- 27.856 torcedores
- Renda:
- R$ 1.109.034,00
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)