Fluminense recusa ofertas do exterior e segura destaques em 2025

Time mantém elenco valorizado mesmo com interesse de clubes do Brasil e do exterior.

Fluminense barra propostas internacionais e mantém seis jogadores cobiçados após o Mundial de Clubes.

Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense
Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Fluminense está com moral no mercado da bola em 2025. Após a campanha no Mundial de Clubes, o Tricolor recebeu sondagens por seis jogadores, mas decidiu segurar os principais destaques e não abriu conversas para negociações.

Segundo o presidente Mário Bittencourt, após a competição internacional, chegaram consultas por Freytes, Facundo Bernal, Hércules, Martinelli, Canobbio e Kevin Serna. Entre os interessados, estiveram Atlético Nacional-COL, pelo atacante Serna, e o Bétis, da Espanha, por Bernal. Houve ainda uma sondagem de um clube brasileiro por Canobbio, mas o nome não foi revelado.

A exceção foi a venda de Arias para o Wolverhampton, da Inglaterra, que acabou concretizada devido ao desejo do atleta. Os demais jogadores seguem no elenco.

FLUMINENSE NO BRASILEIRÃO E COPAS

O Fluminense disputa três frentes em 2025. O time ocupa a oitava posição no Brasileirão, contando com duas partidas a menos. Também segue firme nas oitavas de final da Copa Sul-Americana e nas quartas de final da Copa do Brasil.

Com o elenco valorizado, a diretoria tricolor aposta em manter o grupo forte para dar mais opções ao técnico Renato Gaúcho, de olho em brigar por vaga no G-6 e sonhar com mais títulos na temporada.

SUL-AMERICANA: JOGO DECISIVO

O Tricolor volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, diante do América de Cali-COL, pela volta das oitavas da Copa Sul-Americana. Como venceu o duelo de ida na Colômbia por 2 a 1, pode garantir classificação até mesmo com um empate.