Fluminense mira permanência de Thiago Silva após interesse do Milan

Diretoria adota cautela com a situação, mas sinaliza interesse na renovação de contrato do defensor até dezembro de 2026

Milan estuda a contratação do zagueiro Thiago Silva para o ano que vem, mas Fluminense deseja manter o jogador no elenco

Thiago Silva em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)
Thiago Silva em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O zagueiro Thiago Silva pode retornar ao Milan no ano que vem. Um dos destaques do Fluminense na temporada, o jogador de 41 anos entrou na mira do clube italiano a pedido do técnico Massimiliano Alegri. Apesar do interesse, o time carioca não planeja perder o ‘Monstro’ em 2026. A informação foi divulgada pelo jornal “Reppublica”.

MAIS DETALHES

O contrato de Thiago Silva com o Fluminense é válido até junho de 2026. A diretoria adota cautela com a situação, mas mira a extensão do vínculo até dezembro. O defensor ainda não confirmou se irá se aposentar após o fim de seu contrato, mas a tendência é que encerre sua trajetória no esporte vestindo a armadura tricolor.

Thiago Silva chamou a atenção do futebol europeu pelas boas atuações no Mundial de Clubes. Apesar da idade avançada, manteve o alto nível dentro das quatro linhas e ajudou a equipe a chegar na semifinal da competição. Nesta temporada, já entrou em campo em x oportunidades e balançou as redes x vezes.

O Milan vem utilizando um esquema com três zagueiros, o que explica a busca por reforços para o setor no mercado. Thiago Silva chegaria para disputar a titularidade com Matteo Gabbia, Koni De Winter, Pavlovic e Tomori. Os primeiros três nomes são considerados os titulares de Massimiliano Alegri.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 0 a 0 com o Cruzeiro, o Fluminense voltará a entrar em campo no dia 19 de novembro, quando enfrentará o Flamengo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico será realizado no Maracanã e terá início às 21h30.

O Tricolor é o sétimo colocado, com 51 pontos, dois atrás do Bahia, primeiro clube no G-5. Por outro lado, o Rubro-Negro está em segundo lugar, com 68 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, ficando atrás nos critérios de desempate.