Fluminense corre para inscrever Lucho Acosta na Sul-Americana

Argentino desembarca no Rio, faz exames e pode estrear na Sul-Americana.

Reforço do Fluminense, Lucho Acosta chega ao Rio e pode ser inscrito na Sul-Americana contra o América de Cali.

Luciano Acosta. Foto: Divulgação/Fluminense
Luciano Acosta. Foto: Divulgação/Fluminense

Rio de Janeiro, RJ, 8 (AFI) – O Fluminense acelera os trâmites para contar com o meia argentino Lucho Acosta nas próximas partidas decisivas da temporada. O camisa 10, recém-chegado do FC Dallas, desembarcou no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e já iniciou o processo de exames médicos para assinar contrato com o clube carioca.

O jogador, de 31 anos, afirmou estar pronto para jogar assim que tudo estiver regularizado. Após a bateria de exames, a expectativa é que ele assine o contrato nesta sexta-feira e seja apresentado oficialmente como novo reforço tricolor. O clube agora se movimenta nos bastidores para agilizar a documentação necessária junto ao FC Dallas.

FLUMINENSE QUER LUCHO ACOSTA NA SUL-AMERICANA

O prazo para inscrever Lucho Acosta na Conmebol Sul-Americana termina nesta sexta-feira, dia 8. Caso o Fluminense envie toda a documentação a tempo, o argentino poderá reforçar o time no duelo contra o América de Cali. Se não conseguir, Lucho só poderá atuar a partir das quartas de final, caso o Tricolor avance na competição internacional.

Para o Brasileirão, o meia precisa aparecer no BID até esta sexta para ficar à disposição diante do Bahia, na Fonte Nova. No entanto, sem ter participado de treinos com a equipe, ele dificilmente será relacionado para a partida do fim de semana.

LUCHE ACOSTA: NÚMEROS E CONTRATO NO FLUMINENSE

Com passagens recentes por clubes como Corinthians e Atlético-MG, Lucho Acosta soma 173 jogos, 61 gols e 54 assistências desde 2021. O Fluminense pagará cerca de R$ 22 milhões (US$ 4 milhões) pela contratação definitiva do meia, que assina vínculo de três anos com o clube das Laranjeiras.