Fluminense 'guerreiro' festeja empate com 10 jogadores

A vaga das oitavas de final da Copa do Brasil será definida no segundo jogo, dia 1.º de junho, de novo no Maracanã.

O time foi guerreiro para segurar o empate após a expulsão do zagueiro Felipe Melo, logo aos quatro minutos do segundo tempo.

COPA DO BRASIL - Maracanã
Felipe Melo foi expulso e complicou o Fluminense. Foto: FFC - Oficial

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O empate sem gols do Fluminense com o Flamengo, pelas circunstâncias, foi comemorado pelos lados do Tricolor Carioca. A vaga das oitavas de final da Copa do Brasil será definida no segundo jogo, dia 1.º de junho, de novo no Maracanã. Para o zagueiro e capitão tricolor, Nino, o time foi guerreiro para segurar o empate após a expulsão do zagueiro Felipe Melo, logo aos quatro minutos do segundo tempo.

“Foi um jogo muito difícil. A gente não conta nunca ficar com um jogador e menos durante tanto tempo. Mas nosso time mostrou que tem garra e a torcida nos apoiou. Claro, queríamos a vitória, mas saímos com sentimento de dever cumprido” – disse o capitão, muito aplaudido pela torcida tricolor.

O zagueiro até viu semelhanças na final do Campeonato Carioca, especialmente, no primeiro jogo. “Muito parecido com final do primeiro jogo do Carioca, depois da expulsão. A gente criou mais dificuldades para o Flamengo. Cada um dia tinha que fazer um pouco mais pelo time. Foi o que a gente fez. A gente treina muito esta marcação de linha baixa. A gente sabia muito bem o que tinha que fazer. Saímos contentes” – finalizou.

O Fluminense, agora, volta o foco para o Campeonato Brasileiro. No sábado à noite ele volta a campo para outro clássico. Desta vez vai pegar o Botafogo, a partir das 18h30, no Engenhão – Nilton Santos. Um grande duelo, porque no momento, o Fluminense é terceiro colocado, com 13 pontos, dois a menos do que o Botafogo, líder com 15 pontos.

O técnico Fernando Diniz não deve contar com o ala-esquerdo Marcelo, que saiu durante o primeiro tempo sentindo dores na perna direita.

Confira também: